A PEDRA PRECIOSA QUE CADA UM TRANSPORTA

 «Existem pedras preciosas dentro de nós que desafiaram os caminhos do mundo, pois podiam olhá-lo com olhos distintos.

A sua forma única de pensar nem todos compreendem...

Sofreram oposição...

E ainda assim foram vencedores...

E o mundo ficou maravilhado!»

(autor desconhecido)

Pedra-preciosa.png

Cada ser humano é único, belo, maravilhoso, inigualável... poderia continuar a escrever um sem fim de adjectivos para falar de quanto a pessoa humana é um ser único e total, em todos os sentidos.

Nenhum ser humano é igual a ninguém... Cada um tem as suas qualidades e defeitos, o seu tempo, o seu ritmo, a sua capacidade de ir mais depressa ou ir mais longe; mas são os seus limites, defeitos, falhas que muitas vezes lhe são apontadas e não aquilo que ele de melhor sabe fazer. E, muitas vezes, o realçar daquilo que é negativo na pessoa, ao invés de ajudar, vai denegrindo, minando, destruindo interiormente e de modo silencioso, toda a beleza, o brilho, a alegria que cada ser humano congrega em si, de modo harmonioso.

Não é a 'perfeição utópica' (que ninguém sabe o que é) que se deve querer alcançar, mas saber aceitar a 'imperfeição perfeita' que cada um possui, pois cada um carrega dentro de si uma belíssima pedra preciosa.

 

Qualquer pedra preciosa ou não, à primeira vista, a sua beleza não é atractiva, mas à medida em que a pedra for trabalhada, com paciência, dedicação, carinho, paixão, amor, pode dali sair, a jóia ou obra de arte mais bela alguma vez vista.

Cidália Santos