OS DEZ MANDAMENTOS DOS PEQUENOS PAÍSES DA ZONA EURO

Os-dez-mandamentos.jpg

E Draghi desceu da montanha com duas tábuas de pedra que diziam:

(1) Amarás o Deus do Mercado. Tu não terás qualquer outro deus além dele.

(2) Tu não terá nenhuma outra imagem gravada, excepto o Euro. Não haverá outra imagem na tua moeda, porque eu tenho um BCE ciumento.

(3) Tu não tomarás o nome do Euro em vão ou falarás com desprezo dele, aqueles que procuram destruir a confiança Nele não serão tidos por inocentes.

(4) Tu deve trabalhar todos os dias, sem excepção de nenhum, pois esta é a vontade do mercado livre. E vocês devem lembrar-se que são escravos com dívida, como já foram no Egipto.

(5) Honra a Alemanha e a França e o seu contrato de noivado Eles casaram no altar da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço: são a tua mãe e o teu pai, a quem tu deves toda a obediência.

(6) Não matarás os obrigacionistas, accionistas e outros credores.

(7) Tu não cometerás adultério com outras nações, nem com os russos nem com os chineses, nem com qualquer outra nação que nos desagrade.

(8) Tu não contestarás depósitos com juros altos, tributação baixa ou quaisquer outros artimanhas com que roubamos o vosso dinheiro.

(9) Tu não acusarás falsamente o BCE de funcionar como uma tirania, ou ameaçarás implodir os seus bancos, sendo subserviente ao interesse alemão, não levantando falsos testemunhos contra o Deus Alemão.

(10) Não cobiçarás a vida possuída pelos teus vizinhos ricos, regozijar-te-ás na purificação do teu empobrecimento.lá