Pai idoso é lixo

Homem-idoso.jpg

 Um homem idoso, de 83 anos, foi agredido, despido e posteriormente colocado dentro de um caixote do lixo pelo filho. A vítima foi salva cerca de duas horas por pessoas que passavam no local e o ouviram gritar. O caso aconteceu durante a tarde de quarta-feira, depois de uma discussão entre pai e filho, em Ribamar, no concelho da Lourinhã.

O filho, autor das agressões, tem cerca de 50 anos de idade e é o único dos três filhos que ainda reside com o pai. O agressor tem problemas mentais e o idoso já tinha apresentado várias queixas de violência contra ele.

De acordo com fonte das autoridades, o filho terá agredido e obrigado o pai a despir-se por completo. Após isso, o idoso teve que sair até à rua, sendo forçado a entrar dentro de um caixote do lixo público. A vítima acabou por ser ali abandonada, onde ficou durante cerca de duas horas.

Passado essas horas, algumas pessoas que caminhavam no local ouviram os gritos e chamaram de imediato o INEM. O idoso acabou por ser transportado para o Hospital de Torres Vedras, onde recebeu assistência médica. Algumas horas após, teve alta clínica e regressou para casa, onde o filho se encontra.

A investigação do caso está a cargo da GNR, após ter sido comunicado de imediato ao Ministério Público.

Não há dúvida: tanto para os familiares como para o estado da geringonça, o idoso é lixo; depois de usado, deita-se fora.

Imagem retirada da net