Por que os gatos gostam de dormir com os seus donos?

 

Os gatos adoram dormir aninhados com seus donos, mas sabeis dizer a razão deles fazerem isso?

Eles preferem calor do que frio: eles sempre preferem ficar nas partes mais quentes da casa, geralmente naquelas áreas que recebem mais iluminação direta do sol. Quem tem gato sabe que eles também adoram deitar em notebooks, mantas, tapetes, ou entre as almofadas da cama ou sofá. Por isso é que os gatinhos dormem com seus donos, aumenta sua sensação térmica o que os deixa mais confortáveis.

Gatos são super-preguiçosos e podem dormir até 15 horas por dia (invejinha). Eles até procuram lugares inusitados para ficarem, de vez em quando, mas a preferência felina é sempre repousar sobre uma cama fofinha. Mesmo passando a maior parte do tempo dormindo, os gatos estão sempre alerta. Mas quando dormem com os donos, eles sentem-se seguros e relaxados o suficiente para repousarem profundamente.

Todos sabem que os gatos se sentem donos de todo ambiente da casa e, da mesma forma, eles também consideram a cama do seu dono como propriedade felina. Se o seu gato gostar de dormir na cama consigo, é sinal de que é uma pessoa muito, mas muito confiável mesmo.

A fama de ariscos e independentes dos gatos é pura fachada. A verdade é que os gatos se apegam muito aos seus donos, adoram a sua companhia, vivem seguindo os humanos por todos os lados da casa. De uma forma simples mas não menos profunda, eles gostam de dormir com seus donos porque possuem grande afeição por eles. Assim como os gatos gostam de dormir aninhados uns aos outros, de certa forma eles reproduzem esse comportamento com os humanos de estimação.

Sintam-se privilegiados por isso.

 

Resultado de imagem para imagens de gatos a dormir com donos

Esmeralda Maria Botto Antas