Dia da Mulher

Dizem que hoje (08-03) é DIA da MULHER?

O dia Internacional da Mulher, não deveria de ser celebrado só por ser dia da Mulher. (o que o torna demasiado redutor).

 

O dia da Mulher deveria ser celebrado diariamente, porque Ela existe, é, está, TODOS os dias.

Deus não criou a mulher para um só dia, mas criou-a para sempre. Ela será eterna e diariamente, aquele ser humano que foi criado, não como ser inferior como na maioria das vezes foi vista e entendida, mas como Auxiliadora do homem, como Companheira, Amiga, Conselheira, Pilar, Geradora de vida... um sem fim de acções que esse ser humano MULHER faz! E que a maioria o faz de modo belíssimo.

A Mulher, enquanto ser humano que é, tem uma força em si mesma que não é visível a olho nu... É a sua simplicidade, modo de ser, alegria, disponibilidade, harmonia, leveza que cria um mundo muito mais harmonioso em que vivemos.

 

A força de uma pessoa não está na sua força física, mas no quanto ela pode suportar todas as provações, intempéries, terramotos existenciais... Aí, a sua força e resiliência é visível!

A Mulher tem o dom de ver e intuir mais além... Deus deu-lhe essa essência maternal, introspectiva, leve, alegre, singela, simples, presente e discreta que a caracteriza e que faz dela um ser único e especial.

 

E, é à luz desta dimensão, que para mim só faz sentido lembrar e/ou celebrar o dia da Mulher.

 

A todas as mulheres que são mães, avós, filhas, netas, amigas, companheiras, um Excelente Dia!!!

Monsenhor-Nunes-Pereira.png

Cidália Santos

 

 

Nossa Senhora, xilogravura, Nunes Pereira