HOMENAGE AO SENHOR PROF. DOUTOR LINHARES FURTADO

 

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO PRIMEIRO TRANSPLANTE RENAL.

Há ainda alguns milagres: Homens bons.

Grandeza; soam, porque montam e valem enquanto vivem, os grandes; mas a memória que deles fica em acabando, comparamo-la ao rasto ou sinal que ao som deixa no ar, depois que passa. Quem é agradecido aqueles que fazem bem, mostra que também o será a Deus, que tanto lhe fez. Somos cépticos para milagres, todavia acreditamos na gratidão quando é devida, merecidamente ao Prof. Dr. Linhares Furtado.

O hábito é o principal moderador das acções humanas; por isso o Prof. Dr. Linhares Furtado  fez todos os possíveis para contrariar e conservar os bons hábitos. As cadeias do hábito são, geralmente, fracas de mais para ser sentidas enquanto não são fortes de mais para ser quebradas.

Os corações nobres muito mais se satisfazem de ver que se ama o que eles amam, do que ainda de serem por si mesmo amados. Não há luz que se acenda na inteligência, que não buscar a sua origem ao coração.

O carácter é fruto do temperamento, da experiência, do hábito, da boa ou da má sorte, das reflexões, do exemplo e das circunstâncias. Se mudarem estas coisas, e o carácter mudará também. Os costumes resultam do hábito convertido em carácter.

Para o Prof. Dr. Linhares Furtado a admiração torna-nos a alma leve e feliz, por isso devemos ser gratos às coisas belas que fez, e faz,. Admirando-o, respeitando-o, tornamo-nos também melhores. Passar rapidamente de um a outro trabalho é carácter próprio dos grandes cérebros.

BEM-HAJA SENHOR PROF. DOUTOR LINHARES FURTADO

António Arvelos Coimbra

Foto retirada da net