MESES SENTIDOS - Paladar

 

Já lhe aconteceu ir para casa do seu filho, e fazer-se à estrada em direção ao local de trabalho, e só depois se apercebeu que estava no caminho errado? Ou começou a descascar batatas e só depois se apercebeu que queria fazer arroz?

Os nossos hábitos podem ser muito poderosos. Podem tomar o controlo da nossa vida e levar-nos por uma direção completamente diferente da que queríamos. É como se a mente e o corpo estivessem em sítios diferentes.

Para evitar estes acontecimentos, precisamos de vazar todos os conteúdos da nossa mente, adotando uma postura “MINDFULNESS” ou, em português, em ATENÇÃO PLENA ao momento atual, ao que estamos a fazer NESTE PRECISO MOMENTO.

Para isso, são extremamente importantes os nossos 5 sentidos, que nos permitem ver, ouvir, cheirar, tocar ou saborear. Quando nos conectamos ao mundo através dos sentidos, podemos experimentar sensações de alegria e bem-estar, visto que “saímos da nossa cabeça” e, por conseguinte, das nossas preocupações diárias.

Para alertar os nossos sócios para esta questão, iniciámos na Liga dos Combatentes um projeto a decorrer de Dezembro de 2017 a Maio de 2018, denominado “MESES SENTIDOS”. Cada mês será dedicado a um sentido, sendo que neste mês de Dezembro estamos a promover a estimulação do PALADAR. As atividades decorrerão ocasionalmente quer no CAMPS, quer nas instalações do Núcleo da Liga dos Combatentes de Coimbra.

Vá descobrir(-se)!