Nascer e morrer

Só somos iguais ao nascer.

Na hora da morte já não será bem assim.

Aquela luz que muitos dizem ter visto ao fundo do túnel , não passa de uma recordação da qual ninguém se lembra... falo por mim. Deve ser algo tão traumático que não recordo nada relativo ao meu nascimento. Nem do período de aleitação. São coisas que devem permanecer escondidas no nosso íntimo e que só mais tarde explodem.

Ainda hoje gosto de mamas!

Acho que nunca deixei de gostar a partir de uma certa idade... devem ser recalcamentos da memória.

Todos nascemos nus.

Só o berço pode ser diferente e tudo o mais que vem depois. Mas ao nascermos não trazemos marca registada. É o único período de nossas vidas em que somos realmente iguais. Ninguém vale mais que outro, até porque a façanha que cometemos em ganhar a corrida para atingir a meta, tem como prémio a mesma função.

A coisa só se complica depois de atingirmos a luz no fim do túnel. Começamos a ver e o ver faz querer por muito que nos tenham dado.

Acredito que é no seio da família que nos tornamos naquilo que somos e como cada vez mais somos criados fora dela e o conceito se vai desvanecendo por múltiplas razões, seremos cada vez mais diferentes.

Essa coisa da igualdade passa à história mesmo naqueles que a apregoam e ainda bem, porque não é justo. Justiça não é o mesmo que igualdade e os juízes sabem disso muito bem.

Por isso vão fazer greve.

Como sabem que nasceram do mesmo modo lá terão os mesmos direitos mesmo que depois disso tenham sido bastante diferentes... mas eles lá sabem as linhas com que se cosem.

A única vez que recorri a eles por via de um acidente de automóvel senti bem a diferença entre o nascimento e o resto...

Mais de cinco anos para resolver algo que estava na cara de todos. Adiamentos atrás de adiamentos talvez na esperança do cansaço meu e das testemunhas. Prolongaram até aos limites máximos !

E clamam por justiça rápida !?

Pois. Alguém tem de pôr ordem na casa, mas pelo jeito só com muita gente a fazer limpeza...

De preferência daqueles que permaneceram iguais após o nascimento na pureza dos sentidos...

Sinfonia-Colrida-Jose-Eliseu.png

Acrílico s/cartolina :48 X 63 cm

" Sinfonia colorida" - José Eliseu

José Eliseu