Notícias da Universidade

 

A Universidade de Coimbra continua a marcar pontos nos rankings universitários internacionais. Ocupamos a posição 407 no top 500 do prestigiado QS World University Rankings, melhorando assim o nosso desempenho face à edição anterior em quatro dos seis indicadores avaliados. No indicador International Students, a UC é a melhor instituição portuguesa e está entre as 275 melhores do mundo!
Também na edição de 2018 do U-Multirank, a UC obteve a classificação máxima – very good – em várias áreas. Somos a instituição de ensino portuguesa com maior número de classificações máximas nos indicadores avaliados. O U-Multirank avalia 1614 instituições de 95 países.

 
Sabia que na Faculdade de Direito da UC existe um azulejo com uma raposa no qual, segundo a tradição, o estudante deve dar um pontapé para afastar o chumbo? É uma das muitas estórias da nossa UC. Agora é possível levar uma réplica do famoso azulejo para casa, feita pela artista plástica Alexandra Faria de Almeida e à venda nas lojas da UC.

 
A Sociedade Broteriana, com o apoio do Centro de Ecologia Funcional e do Departamento de Ciências da Vida da FCTUC, promove, no próximo domingo das 9h00 às 16h00, uma expedição botânica pela zona periurbana de Coimbra. As inscrições estão abertas até sábado. A iniciativa insere-se na comemoração do centenário da jubilação de Júlio Henriques, Professor de Botânica na Universidade de Coimbra.

 
Está quase a arrancar mais uma edição do Sons da Cidade, o evento que celebra a inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia na lista de Património Mundial da UNESCO.
Além das iniciativas abertas a toda a comunidade e às quais convidamos a juntar-se, de 22 a 24 de junho, propomos aos Antigos Estudantes que jantem connosco no Colégio de Jesus, seguindo-se uma visita guiada especial ao Museu da Ciência, Galeria de História Natural, Gabinete de Física e ao Laboratório Chimico. O jantar tem o preço de 12,50 euros e pode inscrever-se aqui.
Os Sons da Cidade incluem ainda o concerto “A Mulher do Pau Brasil” de Adriana Calcanhotto, a 24 de junho, no TAGV. Os bilhetes estão já à venda.