Foice em seara alheia

Jose-Eliseu10.png

Não gosto de meter foice em seara alheia, mas...

Eu já vi este filme. Se pega moda vamos ver várias repises em partidos diferentes.

A política é uma selva onde os animais lutam pela sobrevivência num desafio constante aos líderes, para se tornarem chefes da manada.

Vale tudo em nome dos grandes ideais de que se julgam detentores.

A ética é posta na gaveta junto à subserviência devida ao líder que no momento deveria impor respeito e ordem na casa.

Devo acrescentar que não tenho qualquer conflito de interesses nesta novela que ainda agora começou.

Diria até mais: a coisa diverte-me porque não gosto de nenhum deles em especial.

Santana é o que é. Um tipo com quem se simpatiza e até se acompanhava numa qualquer ida a discotecas ou outro qualquer evento para nos divertirmos. Rio, parece um tipo sério, daqueles democratas que o são desde que sejam eles a mandar. Inteligente, o seu pior defeito...

Já o tal de Montenegro é isso mesmo. Negro. Faltou-lhe coragem no tempo certo e num acesso de arrependimento e burrice para quem anseia ser chefe de qualquer coisa, nem que seja partido, não soube ter sentido de oportunidade e esperar pela derrota antecipada de Rio. Se é que vai ser derrota... sondagens, há muito que duvido delas.

O líder vai aparecer no final das eleições legislativas. Tudo aconteceria normalmente não fosse o desejo indisfarçável de vingança à actual situação política protagonizada por Costa.

Paciência, a democracia é assim, mesmo que muitos que se dizem democratas o não aceitem.

Aprendam com Marcelo: Finjam !

Não gostava dele e ainda há qualquer coisa que me mantém de pé atrás, mas na verdade nada tenho para lhe apontar no exercício das suas funções. Demasiado popular? Talvez, mas isso não é defeito, é feitio.

Depois de Cavaco qualquer coisa serviria melhor o gosto do pagode.

Vamos continuar a assistir a este espectáculo deprimente enquanto a Geringonça assiste de camarote aplaudindo seja qual for o desfecho... até porque se estão marimbando para isto tudo...

Art by: José Eliseu – “A nega” – Óleo sobre tela

 

José Eliseu