Crowdfunding

O crowdfunding quer angariar fundos para apoiar a edição de um livro que tem muita cor e magia. O valor da venda terá um fim solidário para uma instituição de deficiência mental muito querida em Coimbra que futuramente revelaremos.

Este crowdfunding destina-se à angariação de fundos para ajudar a edição de um livro que tem muita cor, magia e realidade. Todo o dinheiro apurado, seja o excedentário deste projeto, seja o proveniente da venda do livro, terá um fim solidário, cujo destino será para uma instituição de deficiência mental muito querida na Cidade de Coimbra que, a seu tempo, revelaremos.

A Quinta dos Passarinhos tem ofertas para dar em troca da vossa participação. Iremos revelar mais excertos do livro ao longo da campanha.

 

Ilustração figura do Pai

Vejam os próximos capítulos.
Breve sinopse
A história anda à volta de uma lenda e tem como personagens principais um menino (Zico) e um cientista, Professor Universitário jubilado. Zico tem uma imaginação muito fértil. O menino tem um pouco de hiperatividade. É muito vivo e esperto, mas com um mundo fantasioso muito seu, também próprio da sua idade e do mundo imaginário infantil.
O outro protagonista, o Professor é dono de uma grande Quinta aonde existe a lenda.
O livro mistura a realidade com a fantasia. Na parte da realidade temos a preocupação dos pais, a vida de uma quinta que perdeu a sua pujança agrícola, pujança essa conservada na memória do seu velho dono o qual, ao longo da visita, vai dela dando testemunho. Assim vão sendo desvendados conhecimentos que se estão a perder.
No lado mágico, a beleza e a fantasia de personagens como uma Borboleta, a Miminho, a Orquestra de passarinhos e o jardim encantado, para além da lenda e seus personagens.
O livro centra-se, ainda, com relevância, na amizade de uma criança com um idoso solitário no seu mundo de recordações. Uma Amizade linda.
A escrita do livro em prosa, conserva uma linguagem poética.

 

Apresentação de outra edição em ambiente de escolinha

Sobre o promotor

 

Autora do Livro_Maria Prazeres Quintas

Maria Prazeres Quintas
Maria Prazeres Quintas Ferreira, nasceu em 1943 é Professora aposentada do 2º ciclo, licenciada em História pela Faculdade de Letras de Coimbra.
Percurso literário:
Ganhou em:
1971 Os Jogos Florais do ACM-ACM71
1973 No Festival da Canção do Illiabum Club ganhou o 1º e 2º lugar com as letras "Poema à Vida" e "Razão"
1975 Foi produzido, para o programa de televisão da RTP1 PiFLIM, um teledisco com o seu poema "Menino Descalço"

O" Poema Menino Descalço " foi selecionada para a semifinal no festival Cantar Abril de 2009 e fez parte de um dos programas da Antena1 Master Class de 2017
2000 Participa nas colectâneas de poesia "Da Incerteza" e "Poiesis" da Editorial Minerva
2000 edição do livro infantojuvenil Na Escola da Carla
2003 edição do livro Infantojuvenil Histórias do Cavalo Azul
2013 edição do livro infantojuvenil As Asas de Afrísio
2016 Participa na Antologia de poesia e prosa-poética Templo de Palavras Nº3 pela Editorial Minerva

2016 edição do livro "A Boneca Que Sorria! pela Editorial Minerva
2018 edição do livro " A Estrela Diferente" pela Chiado Editora
2019 participa na Antologia de poesia “Entre o Sono e o Sonho
Colaborou, ainda, esporadicamente, com alguns jornais no entanto, com o nascimento, em 1978, de um filho deficiente profundo, toda a sua atividade foi dividida, entre algumas obrigações profissionais, o cuidaro quase constante desse filho, e a luta pela Deficiência e a sua Causa. Quer agora poder continuar tudo o que deixou para trás.

 

Ilustradora Miz Lucas

Miz Lucas (Ilustradora)
Miz Lucas nasceu em Alcobaça, viveu em Inglaterra (Manchester e Londres) durante 11 anos desde os 18 e viveu na China durante 3 anos, tendo voltado agora para portugal. Faz ilustração freelance há 9 anos e é professora de secundária há 6 anos (no sistema inglês/ Internacional). Em termos de formação, tirou o curso de ilustração e animação na Manchester school of art e o mestrado em ilustração na Kingston university, pgce (curso de professora) no institute of education (Londres). De momento continua a freelance e é também professora de arte num Colégio privado do Porto.

Orçamento e Calendarização

Custos de impressão do livro (500 exemplares):
3000€
Nota: O valor do crowdfunding servirá para com o apoio da crowd financiar a impressão do livro.
Custos com o PPL:
304,43€ (comissão PPL)
Edição Livro de Autor. 
A venda fica a cargo do autor e o valor do crowdfunding será recuperado e o restante será doado a uma instituição da área da deficiência em Coimbra.

O custo da ilustração do livro não está incluído no orçamento - será suportado pela Autora do Livro.

Calendarização:
Campanha de crowdfunding até final de dezembro.
Encomenda e impressão do livro: janeiro a abril de 2020
Publicação do Livro: abril de 2020
Envio das recompensas: abril de 2020