Acabou.

Emblema-da-Academica-destaque.jpg

Numa semana decisiva com o jogo em casa do primeiro e depois com um jogo em casa com o 12ª, a Académica falhou. Com a atenuante do penalty sonegado no primeiro caso, a verdade é que hoje não se conseguiu impor deixando o 2º lugar a 10 pontos e tendo o Famalicão menos um jogo.

A semana começou mal mas houve um sinal claro de ambição. Chegaram no fecho do mercado dois jogadores de bom nível, um extremo , Femi Balogun, um médio com qualidade , J. Toro. A Académica assumia o olhar para cima e para isso teria de somar os seus 3 pontos hoje, só depois poderia esperar pelo resultado do jogo do adversário na terça-feira. Não foi competente, não ganhou o seu jogo e deverá deixar de sonhar.

É nesta altura que surgem aqueles que querem razias, despedir tudo e todos enfim, sangue.

Eu acho que se deve começar já a preparar a próxima época. Quem fica, há uma base boa, quem sai. A Académica deve aproveitar também para pensar a sua forma de gestão, se quer ou não ombrear com os emblemas mais poderosos economicamente. Se quiser vai ter de mudar, se não quiser, pode não querer, vai continuar tudo na mesma e o OAF da AAC jogará no campeonato secundário por muitos e bons.

Seja qual for a decisão serei sempre da Académica.

Viva a Académica.

Rui Rodrigues

Coimbra