Faleceu o dr. Vítor Campos

vitor-campos.jpg

Vítor Campos faleceu, o que nos deixa consternados. Por vários motivos: foi atleta da Académica de alto gabarito, licenciado em medicina foi médico conceituado, chefe de família exemplar, e, no que diz respeito ao Ponney, foi o penúltimo director do jornal.

Porque a emoção nos tolhe a escrita, aproveitamos o texto do actual presidente da direcção da Académica-OAF para dele nos despedirmos, homenageando-o.

REQUIESCE IN PACE, meu caro Vítor Campos.

 

Texto do Presidente da Direcção da Académica, Pedro Dias Roxo:

 

“Hoje a Académica está de luto. Hoje perdi um ídolo que me deu o privilégio de ser seu amigo. Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do Dr. Vítor Campos.

 

As minhas primeiras palavras são para a sua família. À sua mulher, irmãos, filhos, netos e a todos os que lhe eram próximos manifesto o meu sentimento de pesar e sinceras condolências. O Dr. Vítor Campos era um Homem de família, de princípios, um lutador que contagiava com a sua força todos à sua volta.

 

Para mim, mas certamente também para muitos sócios e adeptos da nossa Briosa, o Dr. Vítor Campos continuará a ser o expoente máximo do que é ser Académica. Se hoje somos uma Instituição respeitada e prestigiada em todo o País, muito lhe devemos.

 

Ficam as tardes memoráveis com a camisola negra vestida; a licenciatura em Medicina enquanto jogador da Académica; as Finais das Taças de Portugal de 1967 e 1969, que ficam para a História não só da Briosa mas também do País; as participações nas competições europeias; o vice-campeonato nacional em 1966-67 e muitas outras conquistas desportivas, e não só, que personificam este sentimento único de ser Académica.

 

Perdemos um dos maiores da nossa História, uma personalidade ímpar, uma referência excepcional e, acima de tudo, um exemplo do amor a uma Instituição, de integridade, de devoção, de honra, de princípios e de valores. O Dr. Vítor Campos será sempre recordado pelas suas qualidades como atleta, como médico e como Homem.

 

No nosso símbolo, no nosso nome, nas nossas cores e nos nossos ideais, perdurará pela eternidade o nome de Vítor Campos. Saibamos, todos nós, sócios e adeptos da Académica, honrar a memória e dignificar o legado que nos deixou.

 

Obrigado por tudo, Vítor.”

 Vitor-Campos.jpg