Gil Vicente-Académica ·

Acadï¿œmica

Pardalitos a bailar, perninhas a dar a dar, piu, piu, piu…

Falo dos nossos “pardalitos do Choupal”, caros Amigos. Sem galos, note-se! :D

 

Domingo, 12 horas e mais qualquer coisa…

Uma grande primeira parte da Académica. Penso que posso opinar, sem receio de errar, que não há lugares marcados, não há equipa fixa e, muito menos, lugares, na equipa da Académica, de que alguém se possa achar dono.

Sim, muitas faltas! Um árbitro a deixar jogar, um amarelo bem mostrado ao Rui Miguel. Uma carga sem bola, Rui Miguel… Que feio!

As bancadas desertas, tristes, sem “côr”, num dia, já de si cinzento e sem brilho. Também não devo errar muito se deixar dito que só havia adeptos da Académica!

Muito bonito o 2º golo da Académica. O primeiro também. Não há o brilho do sol. Houve o brilho da nossa equipa.

Vai começar a 2ª parte! Até já!

Três jovens, perto de mim, estudam, trabalho de equipa totalmente alheio ao muito ruído circundante. Dois rapazes, uma rapariga. Pedi-lhes esta folha de papel. Percebi que poucos, ou nenhuns, serão os que se lembram de lhes pedir uma folha de papel. Uns doces, mas muito desconfiados. É um prazer vê-los tão empenhados, a respeitarem-se mutuamente, a trocar ideias, a falar alto, num perfeito e generoso trabalho de equipa. Não dariam sequer por mim, não fosse a folhinha que me cederam. E tanto os observei. Estavam na linha das imagens da TV.

Chove em Barcelos! Penalty claríssimo e golo!

Sem dúvida: está a ser um bom jogo da Académica. Equipa atenta, bem posicionada, com garra, com atitude, com movimentação no terreno, com corrida. Um jogo que vejo sem cansaço. Ricardo Ribeiro em grande. Nada de novo!

64 minutos, hora de mudanças. Gosto.

Muitos almoçam, uns pouquinhos estudam, outros mais trabalham, eu vejo a Académica a jogar. Tão diferente do jogo de domingo passado… À boleia de carnavais, come-se muito e mal.

Djoussé, um jogador da Académica, podem pôr-lhe “o carimbo”, um grande jogador.

- Ó 29 mereceste o amarelo! Até o vermelho. Refilas que te fartas.

Continuo a ver a Académica a jogar, a correr, a criar jogadas de perigo, a fazer faltas… Nervosismo, meu e deles. (O cabelo, ai o meu cabelo! Raios, tenho de ir cortar este cabelo!)

81 minutos de jogo. E é golo! DIAS, Ricardo Dias! Que jogatana!

Jogo solto nos derradeiros momentos. Queridos rapazes. Minha querida equipa, Parabéns. Muito bom. Obrigada pelo excelente e brilhante início de domingo. Sempre juntos.

Uma boa semana para todos.

 

Foto - Diário de Coimbra

Esmeralda Maria Botto Antas