Mais uma passada

 AAC-OAF28.png

Ano novo, vida nova? Apesar do frio de rachar, fora do campo, com um triunfo por 0-2 frente ao Arouca e uma exibição segura, a Académica não podia entrar de melhor forma em 2021, permitindo-lhe regressar à vice-liderança da Segunda Liga, aproveitando da melhor forma o deslize do Feirense.

Numa primeira parte dividida, foi a equipa forasteira, a Briosa, a adiantar-se no marcador depois de um bom trabalho de Bouldini, que ultrapassou um adversário à entrada da grande área e atirou com frieza para o fundo das redes, mantendo-se a vantagem até ao intervalo.

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Rui Borges do banco da Académica, mas trouxe também um jogo diferente, com o Arouca com mais bola e os estudantes a tentar matar o jogo no contra-ataque, mas a definirem muito mal quase sempre que conseguiram sair. Em cima do apito final e numa altura em que o Arouca já estava reduzido a 10 elementos devido à expulsão de Bruno Miguel, chegou o golo que acabou com as esperanças dos arouquenses (ou arouqueiros para rimar com caceteiros):  a jogada começou com um cruzamento de Sanca e foi finalizada por Furtado, que contou ainda com a ajuda de um desvio de Basso.  

 

 

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca, em Aveiro.

 

Arouca - Académica: 0-2 (ao intervalo: 0-1).

Marcadores: 0-1, Bouldini, 32 minutos; 0-2, Rafael Furtado, 88'.

 

Equipas:

- Arouca: Victor Braga, Thales, João Basso, Brunão, Mateus Quaresma (Baptiste-Aloe, 72), Marco Soares (Nuno Rodrigues, 81) Pedro Moreira (Lawrence Ofori, 57), Leandro Silva, Adílio (Arsénio, 46), André Silva (Blondell, 72) e Bukia.

 

- Académica: Mika, Mike, Rafael Vieira, Bruno Teles, Fábio Vianna, Guima, Ricardo Dias, Fabinho (Diogo Pereira, 89), Traquina, Bouldini (Rafael Furtado, 49) e Sanca (João Mário, 89).

 

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

 

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19. 

 

 Foto retirada da net

RUMO À PRIMEIRA LIGA

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA 

 

BRIIOOOSAAAAAAAAAAAAA….!