Mau jogo?

 Foto-Filipe-Couceiro.jpg

Nem sabemos como começar. Vejamos: - Foi um bom jogo? Não. Foi um jogo trapalhão na primeira parte e muito aldrabado na segunda.

Foi um mau jogo? Não; a Académica agarrou os três pontos e isso foi muito importante para a subida, muito difícil, que a Briosa ainda tem em mente.  Todavia, HOJE foi um sofrer e mais sofrer; aguenta coração. mas a vitoria foi da Briooooosa.

Circunscrevendo-nos: ao vencer em casa a Oliveirense, por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga de futebol, a Académica somou hoje a quinta vitória consecutiva, e encurtou distâncias para os clubes do topo da classificação.

A atravessar a melhor fase da época, a 'Briosa' não teve tarefa fácil no Estádio Cidade de Coimbra, diante do penúltimo classificado do campeonato, que ameaçou várias vezes o empate depois do golo de Djoussé, aos 61 minutos.

Com este resultado, a equipa da casa' aproveitou a derrota do líder Paços de Ferreira e o empate do Famalicão, segundo classificado, para consolidar a quinta posição, com 30 pontos, os mesmos do Estoril Praia (4.º), encurtando para 10 e oito pontos a diferença pontual para os lugares de acesso à I Liga.

Djoussé, que entrado no jogo aos 32 minutos para substituir Guima, marcou o único golo da partida aos 61 minutos, na sequência de um canto, avançado num cabeceamento que levou a bola ainda a bater na trave antes de transpor a linha de baliza.

A Académica podia ter dilatado o resultado aos 71 e 72 minutos, por Hugo Almeida e Júnior Sena, mas os remates saíram desenquadrados.

A partir daqui e até final do jogo, a Oliveirense, que na primeira parte tinha desperdiçado a melhor oportunidade de golo, reagiu e causou vários 'calafrios' à equipa da casa, encostando-a, como sói dizer-se, às cordas, tendo-lhe causado, até, algum desnorte e atabalhoamento de jogo.

Aos 90 minutos, Diogo Valente teve mesmo o empate nos pés, mas o remate cruzado saiu a rasar o poste já com o guarda-redes Peçanha completamente batido, a culminar uma excelente jogada do avançado Agdon.

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Oliveirense, 1-0 (ao intervalo: 0-0).

Marcador: 1-0, Djoussé, 61 minutos.

 

Equipas:

 

- Académica: Peçanha, Dias, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Reko, Traquina, Guima (Djoussé, 32), Júnior Sena, Hugo Almeida (Rúben Saldanha, 83) e Romário Baldé (Jean Felipe, 77).

- Oliveirense: Kadu, Diogo Sousa, Sérgio, Wellington, Ricardo Tavares (Diogo Valente, 81), Sérgio Ribeiro (Bouldini, 74), Filipe Gonçalves, Paraíba (Mehdi, 63), Diogo Clemente, Agdon e Fati.

 

Árbitro: António Nobre (AF Leiria): fraco, fraquinho, fraquérrimo, e não bem auxiliado. Mais uma vez a Académica sofreu com a dualidade de critérios.

Imagens: AAC/OAF e Filipe Couceiro (Briosa Sempre e Só)

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

BRIIOOSAAAAAAAAAAAAA