A DITADURA CUBANA

 marcha-em-Cuba.jpg

 Onde está essa turma de esquerdistas portugueses que só têm conversa, manifestações, críticas e palavras para Bolsonaro e outros que tais ? Que silêncio... Não prestam porque não são íntegros, isentos e não nos merecem respeito. Só se inclinam para um lado. Não destapam a vergonha que passo a noticiar:

 

"A polícia de Cuba interrompeu neste sábado (11), que fora organizada como protesto pelo cancelamento do desfile contra a homofobia, patrocinado anualmente pelo governo e cancelado esta semana pelas autoridades do país.

 

Aos gritos de "sim, é possível!", os cerca de 100 manifestantes conseguiram caminhar apenas 400 metros pela famosa avenida Paseo del Prado, no centro histórico de Havana, antes de serem dispersados pela polícia. Pelo menos três manifestantes foram detidos"

Mais se descreve:.

"Os ativistas protestaram contra o cancelamento da tradicional "conga", organizada anualmente há mais de 10 anos, no Dia contra a Homofobia, pelo Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex), sob o patrocínio do Ministério da Saúde cubano.

 

Na segunda-feira, o Cenesex – dirigido por Mariela Castro, filha de Raúl Castro e ativista LGBT – anunciou na sua página oficial no Facebook que a decisão de cancelar o evento fora tomada pelo Ministério da Saúde "dada a atual conjuntura vivida pelo país", que se prepara para enfrentar a pior crise econômica em décadas".

O interessante é que esta repressão, de um governo fascisto-ditatorial, ocorre numa altura de graves problemas em Cuba:

"O cancelamento coincide com as medidas de austeridade anunciadas pelo governo de Cuba, incluindo racionamento de produtos básicos. O governo cubano atribuiu a escassez no abastecimento ao recrudescimento dos embargos dos Estados Unidos. Economistas também apontam como causas a ineficiência da economia cubana e a crise na Venezuela, o principal parceiro comercial da ilha". 

Imagem retirada da net

António Barreiros