Declaração Universal dos Direitos da Criança

Resultado de imagem para imagens de erdogan e a criança

Afinal a imaginação tem limites. Só assim se compreende como instituições
ditas protectoras dos Direitos da Criança não agiram de imediato contra
este, este, - é difícil encontrar um adjectivo suficientemente apropriado -
este criminoso, que se mantém à frente da Turquia.

Sande Brito Jr

Erdogan diz a criança de 6 anos que será honrada caso se torne mártir

Por

ZAP

 

“Ela tem a bandeira turca no bolso. Se ela se tornar um mártir, Deus queira, será enrolada nela”, disse Recep Tayyip Erdogan. O Presidente turco está a ser alvo de duras críticas e há quem o compare a Adolf Hitler.

Depois de ter dito a uma menina de seis anos que seria honrada se se tornasse um mártir, o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, foi alvo de duras críticas.

Erdogan reparou na menina, Amine Tiras, que chorava e fazia continência enquanto o Presidente proferia um discurso no congresso do seu partido, na cidade de Kahramanmaras. Segundo o Jornal de Notícias, o chefe de Estado pediu que a levassem ao palco.

Já no palco, a criança chorou enquanto o Presidente turco falou durante o comício de apoio aos soldados que combatem em Afrin, na Síria. “Ela tem a bandeira turca no bolso. Se ela se tornar um mártir, Deus queira, será enrolada nela“, disse Erdogan a Amine.

A menia vestia um uniforme militar e uma boina grená, utilizada pelo Comando de Forças Especiais, destacado na Síria. “Os Boinas Grená não choram“, disse o chefe de estado da Turquia, depois de beijar Amine nas bochechas.

A atitude de Erdogan chocou algumas pessoas, que criticaram o Presidente nas redes sociais, afirmando que a criança foi utilizada como adereço político e como propaganda.

No Twitter, um utilizador defendeu que o dever do Estado é proteger as crianças e não matá-las. Outro afirmou que “não se deja a morte de uma criança e nunca se diz ‘Se Deus quiser'”. Segundo a Sábado, há quem compare o Presidente turco a Adolf Hitler.

ZAP //