Depressão Miguel causa três mortos em França

 Depressao-Miguel.jpg

Três dos sete membros de uma equipa de salvamento morreram esta sexta-feira (7/6) em Les Sables d'Olonne, na costa atlântica da França, quando o barco, segundo fontes oficiais, naufragou devido à forte agitação marítima causada pela depressão do Miguel,.

A embarcação de resgate foi para o mar, mesmo com as condições adversas, devido a um alerta lançado por um barco de pesca que estava em dificuldade pertinho do canal de entrada e de saída no porto de Les Sables d'Olonne e, de acordo com a Câmara Municipal, naufragou a 800 metros da costa.

A Câmara Municipal local informou, ainda, que foi ativado um plano de socorro e que foram mobilizados vários helicópteros.

A depressão do Miguel originou ventos de mais de 100 quilómetros por hora na região onde se deu o acidente.

Na ilha de Yeu, a poucas dezenas de quilómetros de Les Sables d'Olonne, foi registada hoje de manhã uma rajada de vento de 129 quilómetros por hora.

Felizmente para os tugas, o Miguel foi mostrar a sua depressão para outros lados, deixando quase em paz as regiões da pátria de Camões.

Miguel de Vasconcelos, amigo da onça, deve ter ficado lixado com a atitude do seu xará. E Constâncio também, pois assim o seu nome continua na berra, e ele quere-o esquecido por uns tempos.

Imagem retirada da net