Juve ofereceu um 'cabaz' de milhões por Félix

Felix.jpg

.Os tubarões europeus estão a montar o cerco ao Estádio da Luz, sendo que o alvo está bem delineado; João Félix Sequeira.

E não foi preciso o avançado de 19 anos assinar uma exibição estelar, diante do Eintracht Frankfurt - com três golos e uma assistência -, para o assédio não ter nascido muito antes.

Segunda avança o diário O Jogo, na edição deste sábado, a Juventus colocou em cima da mesa de Luís Filipe Vieira, na semana passada, uma proposta de 75 milhões de euros por João Félix, que foi prontamente recusada pelo presidente dos encarnados.

Todavia, isso parece não abalar a confiança dos dirigentes bianconeri, assim como de outros colossos europeus - a exemplo disso, as capas dos diários A Marca e do Tuttosport, deste sábado -, que colocam Real Madrid, Juventus, Barcelona, Bayern Munique e Manchester City, como alguns dos emblemas interessados na contratação da jovem águia.

João Félix está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, sendo que o seu contrato termina no final da época 2022/23.

Sejamos claros: o futebol está a criar não uma bolha, mas um balão que não tarda muito poderá rebentar e levar muita gente à falência.

Os números que a gente do futebol recebe é pornográfica, impensável. E o certo é que as pessoas preferem criticar e condenar os vencimentos dos Mexias e iguais, mas não dizem nada quando um jogador de futebol ganha num mês mais que, no seu conjunto,  os funcionários de uma média, quiçá grande empresa.

Quando o “balão” estoirar, não me venham dizer que eu não avisei.

Imagem retirada da net