MADONA

MADONA. Mais dona, ou menos dona?

Ou só mandona?

 

Uma fotografia partilhada por Madonna no Instagram, tirada numa das favelas do Rio de Janeiro e na qual surge rodeada por dois polícias, está a gerar polémica no Brasil.

Nessa mesma rede social, são muitos os utilizadores que criticam a cantora norte-americana, não só por estar com dois agentes como também por estar vestida de camuflado.

"Foste visitar uma comunidade de pessoas pobres ou foste para a guerra? Que deceção! Certamente não entendes o que aí se passa", pode ler-se num dos comentários.

As críticas vão ainda mais longe: "Posar junto a uma força policial militarizada que mata pobres e negros (incluindo crianças) diariamente com impunidade zero, numa das comunidades mais carenciadas do hemisfério ocidental. Quão desligado da realidade se tem que ser?", escreve um outro utilizador.

A cantora é acusada de estar a fazer passar uma má imagem do Brasil, devido a esta mesma fotografia: "[A favela] Não é sítio para gente rica andar a brincar", lê-se ainda. Madonna está no Brasil para assistir ao casamento entre Guy Osear, o seu empresário, e a modelo Michelle Alves. E como não podia deixar de ser, teve de haver barraca!