OS CRIMES HEDIONDOS DO COMUNISMO NÃO PARAM DE SER REVELADOS

 Pedro-Dias53.png

 

É bom lembrar que milhares de comunistas portugueses apoiaram ou apoiam ainda os crimes contra a Humanidade praticados pela URSS, nos países dominados, após o fim da II Grande Guerra.

Foram descobertos passeios, em Praga, construídos com lápides de túmulos de judeus.

Obras de reconversão da praça Venceslau, principal local histórico de Praga, capital da República Checa, levaram à descoberta de pedras de passeio com nomes e símbolos hebraicos, que parecem confirmar os saques a cemitérios e sinagogas da cidade durante os anos do regime comunista.

Dezenas de paralelepípedos de passeio, com inscrições em hebraico, estrelas de David, e outros símbolos judeus, foram encontrados, nas últimas semanas, por operários que procedem à remodelação da Praça Venceslau, o principal local histórico de Praga.

A descoberta parece vir assim confirmar aquilo que durante várias décadas foi apontado como um boato difundido pela comunidade judaica da cidade, que alegava que, durante uma remodelação do espaço nos anos 80, o regime comunista teria recorrido a pedras retiradas de cemitérios judeus e sinagogas para calcetar as ruas da capital da então Checoslováquia, hoje República Checa.

Pedro Dias