A transparência e a marosca

A TRANSPARÊNCIA, que eu gosto, falta nos comentários e aos comentadores.
 
A MAROSCA, que detesto, é o conseguimento de ter e manter comentários e comentadores nos horários mais nobres dos ecrãs. Esta marosca, transparece.
 
Também transparece que as maroscas, que foram na CGD, vão ficar impunes de inquéritos. E transparece, também, que basta um sacrifício representativo em troca das impunidades.
 
A TRANSPARÊNCIA maior é que se pretende, a qualquer custo, o sacrifício da CGD.
 
Transparece, também, que a geringonça excedeu as expectativas, até dos mais optimistas,  com negociações - concertadas e reconsertadas - com reversões, com promessas por cumprir, com maroscas e mais maroscas. Mas, transparece, sobretudo, que o sacrifício da CGD pode tê-la como bode expiatório.
 
Transparece com toda A TRANSPARÊNCIA, que já pagamos muito caro e ninguém sabe calcular o quanto nos vai custar ainda!
Sande Brito Jr
Pedro Santos Guerreiro

POR PEDRO SANTOS GUERREIRO

Diretor

 
13 de Fevereiro de 2017
 

Temos marosca

 

Estávamos nós no mentiu-não-mentiu-omitiu-ó-tio-ó-tio de Mário Centeno quando ouvimos que o governo “manipulou” a data de alteração da lei para apanhar o Parlamento a entrar de férias e assim tudo passar despercebido. Falamos, ainda e sempre, do decreto-lei para isentar as apresentações de declarações de rendimentos e património dos administradores da Caixa Geral de Depósitos.