É o jogo da rosa!

Rosa.pngO-jogo-da-Rosa.png

 

São já muitos dias sucessivos de exposição aos equipamentos televisivos e aos comentários da comunicação social, pronta e cautelosamente “apaziguada” pelo governo. A propaganda, naturalmente, é um imperativo…

O País sabe que o colapso do SNS se arrastava de pior para pior, desde a incapacidade de eliminar as listas de espera, num contínuo crescendo de desmotivação dos profissionais.

O confinamento foi um pretexto para eliminar as listas de espera. Tudo desmarcado e trate-se da pandemia!

Felizmente, os profissionais ficaram na linha da frente, sem condições de trabalho nem de protecção pessoal. Honra lhes seja!

Mas, o SNS, que tem agora uma excelente oportunidade para se reapetrechar, está esquecido das listas de espera que eliminou. Aliás, são ignoradas as estatísticas daqueles que não regressarão às listas de espera, não pela COVID-19, mas pela exclusividade dada à COVID-19.

A reorganização de uma estrutura como a do SNS, marcada por nós burocratas difíceis de desatar, é lenta. E isso parece conveniente para aqueles que, jogando com a semântica, são responsáveis por manter o equilíbrio demográfico, a sustentabilidade da Segurança Social e, também, o aumento da esperança de vida.

Há males que…

É o jogo da rosa!

Perpétua Paciência