Feijoada de Camarão, de Benoît Sinthon, no Il Gallo D'Oro

Feijoada de Camarão, de Benoît Sinthon, no Il Gallo D'Oro, o novo "duas estrelas" da Madeira

  

Agora fiquem à espera da "Açorda Alentejana" ou da "Orelha de Porco com Grão"...

É um insulto à gastronomia portuguesa, isto para não dizer à gastronomia em geral.

E não há ninguém a denunciar e a indignar-se com estas modernices da treta chamada de "nova cozinha" para não usar o termo francês.

Para mim as chamadas "estrelas Michelin" só têm uma vantagem: Servem para me informarem quais os restaurantes onde não devo colocar os pés!

Mas continuo a ficar incomodado com o que estão a estragar num património riquíssimo que é a cozinha tradicional portuguesa que devia ser um orgulho e de identidade nacional.

Se deitarem abaixo uns "sobreiros" não há órgão de comunicação que não coloque o assunto em primeira página...

idem idem aspas aspas para qualquer fóssil encontrado ou monumento ou mero edifício classificado como de interesse público. E quanto à gastronomia nacional, nada, silêncio absoluto.

Para mim chegou a altura em que a água transbordou no copo e estou aqui a dizer BASTA de assassinarem o nosso património gastronómico.

Todos estes imbecis deviam ser punidos com coimas e se insistissem encerrar os estabelecimentos onde se praticam estes "crimes" e aos intérpretes tirarem-lhes as "carteiras profissionais" e impedir-lhes de continuarem a praticar aquela "profissão".

Pela defesa da boa e tradicional cozinha portuguesa indignem-see se concordarem divulguem estas aberrações.

Faço votos para que haja alguém para criar uma petição que impeça estas aberrações culinárias.