"fogos existem porque as autoridades querem"

 

 

"FOGOS EXISTEM PORQUE AS AUTORIDADES QUEREM"

 

Não posso discordar mais com este título, sabendo que para o sentimento do autor deste título o significado é bem diferente.

É que, em meu entendimento, só efectivas Autoridades têm vontade. Logo, para querer, é indispensável a vontade e estar investido da efectiva Autoridade.

Não é um acto de posse administrativa, com pompa e gala de circunstância, e a posterior publicação na folha oficial que confere Autoridade a quem não tem carácter para a assumir e exercer.

Assim, os fogos existem porque as Autoridades, de facto, não existem. 

A maior gravidade é o facto de os CONTRIBUINTES ficarem duplamente lesados: sofrem, primeiro e continuamente, o prejuízo de suportarem os orçamentos para tanta falta de Autoridade, e, sofrem depois, os prejuízos que os fogos acarretam. E, para não me alongar, não vou abordar o tema dos negócios de que tantas autoridades beneficiam a montante e a jusante das labaredas.

Sande Jr.