O SIMPLEX NO PORTAL DO GOVERNO

"Portugal entrou esta segunda-feira no clube dos “15 magníficos”, o grupo de países mais avançados em matéria de experimentação e inovação na Administração Pública. Ao Daniel Ribeiro, nosso correspondente em Paris, a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, disse, entre outras coisas, que uma das apostas é acelerar a exportação do Simplex. Este é um dos temas em destaque no Expresso Diário desta terça-feira."

EXPRESSO – 21/11/2017

 

O Portal do Governo é um exemplo de como Simplex se simplifica à medida do que se deseja, da ambição pequenina ou mais conveniente.

O Portal do Governo, ao invés de facilitar o acesso dos Cidadãos ao Governo e Governantes, serve apenas para facilitar ao Governo o acesso, quanto baste, aos Cidadãos, colocando ali, tão só, o que quer e como quer.

Sempre que um Cidadão entra em contacto com algum governante, está impedido de anexar o que quer que seja.

A modernização do Simplex não conhece as inovações tecnológicas que, inclusivamente, lhe permitem controlar tudo o que entra pelo portalzinho.

Por exemplo, o recorte em topo, retirado do próprio portal, não vai chegar lá.

Por exemplo, o remetente, fica sem prova do que remeteu. Parece conveniente, para quem governa o portal, limitar-se a indicar que o envio foi bem sucedido.

Coisas de SIMPLEX!

Sande Brito Jr

22/11/2017