O CASAL EANES

casal-ramalho-eanes-3.jpg

Ramalho Eanes deixou a presidência da República há mais de trinta anos, mas quando fala os portugueses ouvem-no.

A Dr. Manuela Eanes foi fundadora do IAC, hoje Presidente Honorária, mas continua a ser a referência e quando fala sobre maus tratos ou abusos das crianças , os portugueses ouvem-na.

Esta semana, o General Eanes disse e bem que a corrupção é uma epidemia que grassa pela sociedade portuguesa por causa duma cultura de complacência e dum sistema partidário onde o mérito foi substituído pela fidelidade partidária.

Na Sexta- Feira foi lançado o livro que constitui o testemunha de vida dessa grande Senhora , a Dr. Manuela Ramalho Eanes.

O casal Eanes é um exemplo de vida na defesa dos valores da família e da defesa de valores como a seriedade, a competência,o rigor e o mérito.

Um casal que sempre serviu o país e que nunca se serviu do país.

Já são conhecidas dos portugueses as dificuldades financeiras porque passou este casal quando o General foi Presidente da República, pelo simples facto de não aceitar actualizar o seu vencimento e pagar do seu orçamento muitas despesas que deviam ser suportadas pela presidência.

E quando Eanes abdicou de um milhão e meio de Euros a que tinha direito. Quem o fazia ?

António Ramalho Eanes e Manuela Ramalho Eanes são tão diferentes , mas tão unidos enquanto casal e na defesa dos valores que já referi.

Para mim e estou certo que para a maioria dos portugueses, este casal é uma referência de vida.

Obrigado! 

Imagem retirada da net

João Castilho