O HISTORIADOR

Já é conhecida a falta de vocação para primeiro-ministro, já cognominado de optimista irritante, bem como para tantas experiências que tentou.

A de historiador também não cola!

Talvez a de pantomineiro seja mais adequada a quem paga a funcionários públicos no exercício de determinadas funções, mais do que valem simples paquetes nados e criados em Portugal.

Com tantos opositores e em decréscimo nas sondagens, alguém deveria enviá-lo para Goa, numa daquelas caravelas integralmente concebidas, projectadas e construídas em Portugal.

Luís Zarolho

“Nunca tinha sido construído um paquete em Portugal”, disse António Costa nos estaleiros da WestSea

 World-Explorer2.jpg

 Cerimónia de inauguração do navio cruzeiro World Explorer, nos Estaleiros West Sea de Viana do Castelo, 6 de abril de 2019. O MS World Explorer é o primeiro navio oceânico, de uma serie três já encomendados, construído nos Estaleiros de Viana do Castelo, preparado para navegar em águas polares com até um metro de espessura de gelo. O navio ‘MS World Explorer’, que zarpa de Viana do Castelo em maio, tem capacidade para 200 passageiros e 110 tripulantes, representando um investimento de 70 milhões de euros, parte daquele montante financiado pela banca portuguesa. ARMÉNIO BELO / LUSA