O melhor do sono é o sonho.

Jose-Eliseu4.png

É o que nos desperta se não nos deixarmos adormecer. Há quem teime em nos tirar o sono impedindo-nos de sonhar. São os profetas da desgraça que sabemos vir um dia. É inevitável, tal como a morte e isso não nos impede de viver.

O sonho de alguns é impedir outros de sonhar. Privando-os do sono é bem mais fácil escravizar mentes explorando o suor dos corpos.

O sonho é esperança.

A única coisa que nos resta quando tudo o mais se vai. É o ultimo passo antes do fim, o mesmo que muitos tragicamente anunciam na tentativa de aprisionar as mentes incapazes de lutar pelo sonho que a falta de sono lhes rouba. É quando se torna pesadelo. Uma vez instalado dificilmente se sai dele. Persegue-nos mesmo quando estamos despertos...

Muitos ainda temem o que passaram de tal maneira lhes foi incutido no espírito a ideia miserabilista a que estariam condenados para todo o sempre, como se de pecado original se tratasse.

Até a culpa dos outros sentem como sua!

Eu sou daqueles que até acordado sonha. Sei que um dia vai virar pesadelo, mas até lá, quero estar vivo.

O estado de felicidade é um sonho que ninguém tem o direito de roubar recorrendo a mentiras intriguistas e falsas verdades. Até a verdade nefasta deve ser evitada quando interfere no sonho de alguém.

No orçamento que agora se discute ainda se descortina o pesadelo de muitos. Não se dorme com medo de despertar do sonho de outros. A cura pelo bem estar que o sono proporciona não deve ser abalado por aqueles que teimam e até talvez acreditem, que sonhar pode ser um pesadelo. E pode, se lhes dermos ouvidos.

Aqueles que ainda vivem o pesadelo de sonhos passados, podem agora dormir na esperança do que nunca alcançarão facilmente, mas podem sonhar . Coisa proibida pelos profetas da desgraça para quem só o pesadelo justifica os meios para atingirem os fins dos seus sonhos.

Sonhem pois.

Mas durmam de olhos abertos, não vá isto tornar-se um pesadelo...

Art: José Eliseu

José Eliseu