OFICIAL: Portugal apresenta candidatura de Centeno à presidência do Eurogrupo

Depois de meses de especulação, já é oficial. O ministro das Finanças português Mário Centeno é mesmo candidato a presidente do Eurogrupo, segundo confirmou o Jornal Económico, junto do ministério das Finanças. A carta que expressa o interesse de Centeno foi enviada esta quinta-feira e eleição acontece na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. O português é favorito ao cargo.

“O Governo português apresentou esta manhã a candidatura do ministro das Finanças, Mário Centeno, à presidência do Eurogrupo”, informou o gabinete do primeiro-ministro António Costa. “A eleição terá lugar na próxima reunião do Eurogrupo, agendada para segunda-feira, dia 4 de dezembro”.

Ora aqui está uma boa notícia. Os portugueses vão agradecer a baixa de impostos que se impõe. Fazemos votos para que ganhe a eleição, e leve com ele, como contínuo, o seu amigo Costa, porque o duo parvusino não se pode separar Catarina e Jerónimo também podem ir: ele para assistente de Costa cevada, e ela para… para… assistir aos três e mais alguns que apareçam, ser assistente de todo o maralhal.