ESCOLHER EM FUNÇÃO DE VALORES

Amadeu-Homem85.png

Na guerra, é uma completa ingenuidade e insensatez procurar saber qual das partes é "melhor". Há quem se aplique, com uma alta dose endógena de cretinice e de cegueira mental, a "medir" as presumidas atrocidades que as partes fizeram uma à outra.

É uma perda de tempo. A guerra é o irracional em estado de natureza, talvez a forma reptiliana do cérebro evolutivo a mostrar-se. Tanto os soldados de Putin como os de Zelenski, pelo simples facto de guerrearem, são capazes não apenas do mau mas do péssimo. Ambos os lados.

Se me digo do lado da Ucrânia contra a Rússia invasora, isso apenas quer dizer que o meu cálculo do FUTURO TRIUNFO DE VALORES se inclina inquestionavelmente para o lado dos que seguem Zelenski e não dos que seguem Putin.

O regime ucraniano foi impecável? Suponho que não. O regime de Putin foi exemplar? Suponho que não. Dito isto, entro em mim, analiso o que quero para o mundo de amanhã, sopeso um lado, depois o outro lado, não apenas relativamente à Rússia e à Ucrânia mas também aos seus aliados e fiéis, e DECIDO.

Mas DECIDO em função de VALORES, de ESTILOS DE VIDA. Não em função de comparações de exemplaridade ou de ferocidade.

VIVA O OCIDENTE!

Disse!

Amadeu Homem