Uma Outra Distracção do Mundo

Carlos-Guedes20.jpg

[…

Resta-me eu e ele que, para mim, é tudo. Infelizmente, o mundo não tem tempo para dar-me atenção, para ajudar-me a vaciná-lo em prevenção de maleitas que por aqui são frequentes, para o alimentar como ele merece, para proporcionar-lhe educação adequada, ou para vesti-lo aconchegadinho. Mas dispõe o mundo de um tempo quase infinito, para tentar vangloriar rebeldes sem causa ou causas de rebeldes.

[Têm-se apercebido que no mundo civilizado anda o mundo preocupado com a segunda vacina contra o Covid-19 e por aqui onde nos surripiam as riquezas do subsolo e as outras ainda não se perspectiva a primeira?!...]

O mundo anda distraído. E o meu marido anda na guerra, apenas sei que lá longe, para defender não se sabe o quê ou que ditador ou que ditadura! E eu já não sei de que guerra se trata, tantas são aquelas em que ele é coagido a participar, sem que o mundo se pronuncie sobre a miséria que por aqui grassa! E até insiste o mesmo mundo em preocupar-se com o que pouco interessa – mesmo que os enredos mais se assemelhem a convenções cinematográficas!

…]

© Luís Gil Torga

(Foto retirada da Net)