HÁ EM PORTUGAL...

 

Há em Portugal um partido liberal.

Apresentam-se como um partido engraçadinho, com propaganda política bem conseguida.

Fazem uns outdoors à maneira, a malta vê e acha piada e a coisa vai andando ao sabor de bordões que ficam no ouvido.

Neste caso não lhes chamamos ‘bordões’, que esta é palavra típica portuguesa é os liberais não gostam… para os camaradas a nossa palavra bordão é lavada com um gin tónico todo pipi passando a apresentar-se com estrangeirismo “sound bite”.

Há em Portugal um partido liberal com assento parlamentar, que se diz de direita, mas que se junta à extrema esquerda, ao tal Bloco de Esquerda, para votar a favor da liberalização das drogas, da eutanásia, do aborto e de tudo e mais um par de botas que permita a obtenção do lucro “empresarial” a qualquer custo.

Não deixa de ter piada o facto da esquerda se juntar à pseudo-direita promovendo, ao fim ao cabo, o lucro da iniciativa privada.

É no mínimo caricato!!!

Há um partido liberal em Portugal que entende que os valores da condição humana são um entrave ao desenvolvimento económico do país.

Há em Portugal um partido liberal que entende que o individuo deverá ter o direito de dirigir a própria vida a seu belo prazer. Primeiro estou eu e o meu umbigo…se “Eu tô bem. Tu também tá bem. Todo mundo aqui tá bem”

Há em Portugal um partido liberal que defende o imposto único, todos pagam o mesmo imposto independentemente do seu rendimento.

No país dos liberais não há pobres, os pobres são convidados a emigrar e quando enriquecerem podem, com todo o gosto, voltar.

Há em Portugal um partido liberal que não aceita o estado social e que reduz o estado o papel de regulador quanto baste da iniciativa privada.

Há em Portugal um partido liberal que confunde liberdade com libertinagem, que confunde liberdade com egoísmo, que confunde liberdade com ganância, que confunde liberdade com descuido para com o outro…

…há em Portugal um partido liberal que não quer saber se existe alguém ao seu lado e se esse alguém necessita de outro alguém.

Há em Portugal um partido liberal que defende a sua suposta liberdade mas proíbe a existência dos valores sociais e a sua função na estrutura da sociedade.

 Há em Portugal um partido liberal que em nome de uma liberdade “à la carte” defende o caos social.

Assina a Ministra do Mau Feitio desta nação sem medo

 que é o Movimento de Humor,

Maria Lencastre Portugal