NÃO É UMA PIADA DE MAU GOSTO... É UMA ANEDOTA!

Gomes75.png

Ontem chegou mais um verão a Portugal, chegou triste, cinzento, choroso e para animar o povo português a nossa querida diretora geral de saúde, a avó Graça resolveu vir à televisão animar o povo.

E qual é a medida mais eficaz para fazer o português rir?

Contar uma anedota, certo?

Foi o que a Dra. Graça Freitas pensou, bem pensou e assim o fez!!!

Ontem em Alpiarça a Diretora Geral da DGS apresentou

o programa “Juntos por um Verão Seguro 2022”.

Numa conversa animada e num tão amistoso a avó Graça ofereceu vários conselhos a todos nós portugueses, conselhos esses baseados na inquestionável investigação científica que é nada mais nada menos que a experiência de vida desta nossa querida senhora.

Para facilitar a vida de todos os nossos seguidores

o Movimento de Humor fez uma compilação das normas da DGS para garantir que todos temos um verão seguro:

Primeira regra, esta sim de suma importância: “A “pior coisa” que pode acontecer é “adoecer em férias” e em agosto”. Segundo a Dra. Graça as pessoas “estão deslocadas do seu habitat natural” e “perdidas noutro território”. “agosto não é um bom mês para se ter acidentes ou doenças”.

Adoecer SIM mas não em tempo de verão, na primavera e no outono é mais seguro, no verão há uma redução drástica de médicos e enfermeiros nos hospitais e cabe a nós portugueses percebermos que é nossa responsabilidade aliviar a pressão do SNS, logo é favor «NÃO FICAR DOENTE NO VERÃO!!!!»

Segunda regra: Os jovens não devem frequentar praias fluviais, a Dra. Graça diz que “Gosto muito de ver as praias fluviais, mas tenho medo e respeito pelas praias fluviais por causa do afogamento de pessoas jovens.” Assim no verão de 2022 é favor não ir a banhos nos rios, albufeiras e barragens, a Dra. Graça não gosta!!!

Terceira regra: A Dra. Graça lamenta que a maior parte da população “sufoque nos meses de verão”, pois é, a maior parte dos portugueses não beneficia do ar condicionado que a Dra. Graça tem no gabinete…logo a Dra. Graça aconselha aos idosos que passam NOVE HORAS NAS URGÊNCIAS DOS HOSPITAIS a se hidratarem e para tal deu o seu próprio exemplo: “Uso malas grandes, porque eu transporto meio litro de água. Posso passar nove horas nas urgências, tenho de beber água e encher com água potável”.

Quarta regra: Ter a aplicação do IPMA no telemóvel e acordar com o apito da notificação do instituto português do mar e da atmosfera que nos irá informar qual a melhor roupa para enfrentar o mundo lá fora, (“Graça Freitas confidenciou que acorda “todos os dias com um apito do IPMA no telemóvel que diz o vai acontecer em termos do clima”), também nos indica a qualidade do ar ajudando a prevenir eventuais ataques de pânico.

Estamos a ser atingidos apenas e só por areias do deserto do Saara… não, não estamos em Marte nem a vivenciar um qualquer filme de ficção cientifica!!!

(“Perante a audiência que a ouvia, a responsável da DGS assumiu que, da primeira vez que tal aconteceu em Portugal, “até se assustou”. “O mundo não estava da mesma cor, parecia um filme de ficção científica.”)

Quinta regra: No verão não esteja descontraído, para um verão de 2022 seguro há que estar ALERTA, nada de mergulhos de cabeça nem no mar nem em encontros amorosos com desconhecidos…atenção, segundo a Dra. Graça “Em Portugal, há muitas infeções sexualmente transmissíveis, estamos ao nível dos países pouco desenvolvidos, ao nível das doenças do século XIX que vemos nos livros.” PORTUGAL ESTÁ AO NÍVEL DOS PAÍSES POUCO DESENVOLVIDOS?????

- Então e campanhas de prevenção e programas para erradicar estes números da parte da DGS NÃO HÁ??????

Sexta regra e ultima, mas não menos importante: Não comer bacalhau à Brás no verão, este malandro é o responsável por grande parte da afluência às urgências no verão e se há regra que a Dra. Graça entende que não devemos esquecer é a primeira regra aqui apresentada: “A “pior coisa” que pode acontecer é “adoecer em férias” e em agosto” …logo este prato típico português estraga, segundo a Dra. Graça, “alguns fins de semana de verão” e provoca enormes crises governamentais com o problema da grande afluência de pessoas às urgência encerradas dos hospitais portugueses…

GRAÇA DIXIT!!!!!!!!!!!!!

Texto da responsabilidade da ministra do mau feitio

desta nação que é o Movimento de Humor

Maria Lencastre

Cartoon do Primeiro Ministro desta nação

que é o Movimento de Humor,

José Gomes