Parecenças!...

Zefe6.png

Amílcar, um senhor idoso e viúvo, mal amparado pelos filhos, entendeu que estava na altura de se mudar para um local onde beneficiasse de apoio e cuidados.

Fez as malas e mudou-se para um bom lar de terceira idade nos arrabaldes da cidade em que vivia.  Assim, sempre que lhe desse na cabeça, iria trocar alguns dedos de conversa com os seus velhos amigos, na verdade, cada vez menos.

Lá, logo no seu primeiro dia, enquanto desempacotava as suas coisas no quarto que lhe fora reservado, não pôde deixar de notar que uma mulher, na sala do outro lado do corredor, estava a olhá-lo com certa fixidez.

Achou estranho, mas decidiu não se impressionar nem deixar que isso o incomodasse. Mais tarde, naquela sua primeira noite, foi ao refeitório para jantar. Sentou-se à mesa e, mais uma vez, a mulher do corredor estava sentada na mesa ao lado da dele! Não havia comida na sua mesa; contudo, ela permaneceu lá, apenas, a olhá-lo fixamente, sem proferir qualquer palavra.  para ele.

O senhor Amílcar começou a ficar seriamente irritado, mas não disse nada.

Depois de uma refeição deliciosa, foi para o salão de convivência para jogar bingo. Estava a gostar do jogo até que notou a mulher novamente, a olhar para ele. Perdeu a paciência.   Foi até junto da mulher e disse:

- Senhora, não pude deixar de notar que me está a olhar desde que cheguei. Pode parar de perseguir com os seus olhares? Está a deixar-me incomodado!

Paulatinamente, ela respondeu:

- Sinto muito, é que, o senhor, se parece muito com o meu terceiro marido!

Ele ficou constrangido, e reagiu:

- Sinto muito. Se a senhora não se importa que eu pergunte, quantos maridos já teve?"

- Dois – respondeu a mulher.

Zefe