Perdão aos 98 anos: Emocionante!

Igreja-de-S.-Paulo-Apostolo-em-Copacabana.jpg

 

Na missa das seis do domingo passado, na igreja de São Paulo Apóstolo, em Copacabana, o Padre Eusébio perguntou aos fieis, ao final da homilia:

- "Quantos de vocês estão dispostos a perdoar seus inimigos?"

A maioria levantou a mão. para reforçar a visão do grupo, ele voltou a repetir a mesma pergunta e então todos levantaram a mão, menos uma pequena e frágil velhinha que estava na segunda fileira, apoiada numa enfermeira particular.

- "Dona Mariazinha! a senhora não está disposta a perdoar seus inimigos ou suas inimigas?"

- "Eu não tenho inimigos!" respondeu ela, docemente.

- "Senhora Mariazinha, isto é muito raro!" disse o sacerdote.

E perguntou: "quantos anos tem a senhora?

E ela respondeu: - "98 anos!"

A turma presente na igreja se levantou e aplaudiu a idosa, tão entusiasticamente quanto permitido.

- "Doce Senhora Mariazinha, será que poderia vir contar para todos nós como se vive 98 anos e não se tem inimigos?"

- "Com prazer", disse ela.

Aí aquela gracinha de velhinha se dirigiu lentamente ao altar, amparada pela sua acompanhante ocupou o púlpito. Virou-se de frente para os fiéis, ajustou o microfone com suas mãozinhas trémulas e então disse em tom solene, olhando para os presentes, todos visivelmente emocionados:

- "Porque já morreram todos, aqueles filhos da puta!"

 Imagem retirada da net