Rádio Inteligente!

Mercedes.png

 

 Uma senhora comprou um Mercedes último modelo, e, orgulhosamente, saiu do concessionário a conduzi-lo. Mais ou menos a meio do caminho, tentou mudar as estações do rádio do carro, mas, por mais voltas e mexedelas que tentasse - nicles batatocles! -,   não conseguiu de modo algum pôr o rádio a funcionar. Furiosa, parou a viatura, deu meia volta e voltou à concessionária.

Lá chegada, foi reclamar com o vendedor que a tinha atendido, que, como é evidente, se desculpou de imediato:

— Calma, minha senhora! Na verdade, mil perdões, esqueci-me de lhe dar às instruções a respeito deste Rádio Inteligente, importado do Japão. Para o activar, é só usar o tom de voz a pedir o género musical. Por exemplo: Música sacra!

E o rádio imediatamente emendou "Erguei as mãos e dai glória a Deus"...

O vendedor prosseguiu:

— Outro exemplo: Axé music!

E o rádio tocou "Segura o tchan, amarra o tchan..."

— E mais um exemplo: Popular!

E o rádio soltou a pérola "Entre tapas e beijos, é ódio, é desejo..."

 — Está bem, já entendi! — Interveio a senhora, que ficou maravilhada com a tecnologia, pediu desculpas pelo mal-entendido e saiu disparada, a conduzir toda satisfeita, ou, dito de outra maneira, satisfeitíssima da Costa como diria o erudito masca-palavras Costazar.

A meio do caminho, mais ou menos onde dera a volta, toda empolgada, gritou:

— Rock and Roll!

E o rádio imediatamente começou a tocar uma música dos Rolling Stones, enquanto a velhinha, perdão, a “maior” cantava, e carregava no acelerador.

De repente, um carro vem a toda velocidade em contramão e quase bate no Mercedes novinho da madame, que num reflexo rápido consegue tirar o carro do caminho salvando-se de um grave acidente. Passado o susto, ela vira-se pra trás e grita:

— Que filhadaputice!

No mesmo instante a música do rádio é interrompida pela seguinte mensagem:

"Interrompemos a nossa programação para ouvir as últimas notícias políticas da AR sobre as toiradas..."