Cena marada no hospital...

jose-carlos-silva.png

Nem quis acreditar!!! Hoje fui ao hospital fazer uns exames prescritos pela minha médica cardiologista. Ao fazer a inscrição no guichê do centro de recolha de sangue, a funcionária entrega me uma máscara  cirúrgica (azul) e diz me: "Quando for para a sala de recolha de amostras tem de tirar essa máscara (levava no rosto a máscara que mostro na foto)  e colocar esta".

O QUÊ!!! Por que carga de água? - questionei, indignado e incrédulo!

- "Só estou a cumprir ordens", disse a funcionária, depois de a informar que a minha máscara era autenticada pela DGS...

Quando sou chamado para a recolha de sangue, a técnica/enfermeira/médica ou seja lá o que seja, diz me o mesmo: "Tem de tirar essa máscara e colocar a que lhe deram no guichê". Fui aos arames. Perdi a paciência! Subi um pouco o volume da minha voz e questionei:

"Não troco máscara nenhuma e exijo que alguém responsável venha aqui para me explicar esta aberração, esta imbecil exigência, uma vez que estou com uma máscara e, ainda por cima, de qualidade superior à que querem que use"....

A tal técnica/ enfermeira/ médica, ou seja lá o que seja, disse para aguardar, voltou à sala de recolha de amostras e no regresso repetiu: "Tem razão, mas só estamos a cumprir ordens. Por isso peço que tenha calma e troque a máscara".

A minha raiva aumentou e, perante tão manifesta imbecilidade, disse à Senhora: "Nesse caso, só vejo três maneiras de resolver esta situação: "A senhora chama imediatamente o responsável por essa estúpida  ordem para me explicar o motivo da mesma; dá me o livro amarelo hospitalar para eu denunciar esta aberração; ou simplesmente faz a recolha da amostra sanguínea para os exames e não se fala mais nisto".

A senhora volta ao interior da sala de recolha de amostras e, pouco tempo depois, regressa e diz:

- "Não se fala mais nisso! Faça o favor de entrar..."

Feito o trabalho, a senhora, visivelmente incomodada, pediu me desculpa pelo sucedido e voltou a afirmar: "Tem toda a razão, mas só estamos a cumprir ordens...".

(Imagem retirada da net)

 

José Carlos Silva