Coimbra Airport Shutle

 

Com o aeroporto no enclave de Monte Real a servir de entreposto ao aeroporto Bissaya Barreto (Cernache, Coimbra), houve que encontrar uma solução para o embarque/ desembarque ou vice-versa ou versa-vice dos passageiros. A solução encontrada foi, a traços largos, o seguinte: o a avião aterra em Monte Real, e, com os passageiros e tripulação nos devidos lugares, o avião percorre um troço rodoviário, aberto exclusivamente para o efeito, entre os dois aeroportos. O percurso, em princípio, far-se-á pelos próprios meios do avião a rodar pelo asfalto, ainda que não se ponha de parte a ideia de um trator ou de autocarro elétrico a puxá-lo, o que, contudo, tornaria mais demorada a travessia entre os dois aeroportos.

Outra solução, ainda que menos cómoda para os passageiros, seria pôr ao serviço dos aeroportos aqueles “bus” ecléticos que Costa ofereceu a Machado e que ainda não estão em andamento para não estragar a novidade do seu conforto.

Os bilhetes para a inauguração do aeroporto internacional Bissaya Barreto já estão esgotados: a malta da geringonça não brinca em serviço.