Cultura: BE questiona destacamento de arguido para Coimbra

 

O destacamento para Coimbra de um ex-director do Museu da Presidência da República acaba de levar o Bloco de Esquerda a questionar “as razões concretas” da aceitação da transferência.

O técnico destacado para a Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC), Diogo Gaspar, é arguido, tendo sido arredado do trabalho no Museu da Presidência a título de medida de coacção.

Os deputados do BE ao Parlamento José Manuel Pureza e João Campos também perguntaram ao Ministério da Cultura se a DRCC “dispõe dos meios humanos necessários para o cabal cumprimento das suas funções” ou se se justifica “uma tão manifesta satisfação” de Celeste Amaro “com a possibilidade de o destacamento suprir eventuais carências de quadros técnicos”.

“Recebemos (…) Diogo Gaspar com muito agrado; não se tratou de qualquer imposição, ele veio trabalhar em três projectos em curso”, [o facto de] ser arguido não me interessa (…) – actualmente, metade dos portugueses são arguidos”, declarou a titular da DRCC, citada pelo diário Público.

Claro está, e isso é que Celeste amaro não quis dizer, que se a pessoa em questão fosse do bloco de esquerda a questão não se poria…

Bem abençoados os pobres de espírito; e é nesta convicção que os pobres de espírito se agacham no bloco.

Imagem retirada da net

Resultado de imagem para imagens do arguido para coimbra