Centro Cavalo Azul reforça as condições de prevenção e segurança contra o COVID-19 ao abrigo de financiamento do programa ADAPTAR Social +

 

A Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência viu aprovada a sua candidatura ao programa ADAPTAR Social + que significará um investimento no valor total de 8.186,19€ financiado a 80% pelo programa referido. Este financiamento permitirá a aquisição de equipamentos de proteção individual, equipamentos de higienização, de dispensa automática de desinfetantes e respetivos consumíveis, a colocação de sinalética de todo o equipamento social, bem como a contratação de serviços para a desinfeção das instalações do Centro Cavalo Azul.

Destes equipamentos, destaca-se o pórtico de nebulização NEBLU que mede a temperatura, tem um tapete de desinfeção de calçado e aplica, por passagem, uma nebulização de peróxido de hidrogénio para desinfeção de quem entra diariamente no Centro Cavalo Azul. A utilização deste desinfetante certificado de primeira linha e ecológico permite o controlo dos focos críticos de infeção, com comprovada eficácia bactericida, fungicida e viricida. É um produto que respeita o meio ambiente e não é tóxico para pessoas. Segue todas as normas e indicações da OMS e ECHA.

Fotografia do equipamento já instalado no local:

 

Cavalo-Azul6.jpg 

Nesta altura em que os casos de COVID-19 estão a aumentar diariamente, a AFSD tem procurado adotar todas as boas práticas que minimizam o risco de contágio no equipamento social, pelo que este apoio significará um reforço significativo da proteção dos colaboradores, bem como, das pessoas com deficiência de quem esta cuida que são o foco principal a quem deve ser garantida a máxima segurança, prevenção e proteção, por se tratarem de um grupo de risco.