ACADÉMICA1x 1 FELGUEIRAS

JOGO1

 

No sábado passado tivemos o jogo entre a Académica e o Felgueiras, que não era um adversário fácil. Mas talvez tenha faltado à Académica a garra e a atitude de vencedor. Talvez tenha faltado a “fome” à Académica como disse o treinador Tiago Moutinho.

Talvez por isso é que para grande parte da assistência considerou que quem entrou com vontade de marcar e ganhar foi o Felgueiras (a tal “fome”) que apenas por sorte não conseguiu três a zero...isto só nos primeiros 10 minutos.

Não há necessidade de “bater mais no ceguinho”, como diz um grande amigo destas coisas da bola. Só por isso não vou apontar "culpados" individuais, mas tenho que dizer o que acho e o Perea, já se percebeu muito bem (apenas para quem não é ceguinho) que é muito mais avançado do que o fazer-se ao “penalty”. Aproveitem melhor as suas capacidades e competências!

A preparação da época correu bem. Mas a porra do mercado de inverno foi um desastre. Ao contrário das outras equipas, a preparação para esta fase simplesmente tornou a Académica mais fraca e isso traduz-se nos resultados e classificação atuais.

O que salvou a Briosa foi um golo quase no fim do jogo e que deu o empate frente ao Felgueiras. Para a semana vamos ver como se porta a nossa académica com o Lourosa.

Deixo aqui uma sugestão: que é o de chamarem um padre exorcista para tirar os maus espíritos da equipa, uma vez que o próximo jogo também vai ser em casa.

Fernando Batista