Assim não dá!

AAC-OAF82.jpg 

Perder oito pontos em doze possíveis não entrava nas minhas cogitações e muito menos nas congeminações, mas é uma realidade. Bem sei que a procissão ainda vai no adro, mas. A este ritmo, a equipa da Briosa está a pique para a descida e sem esperanças para a subida, o que é muito MAU!

Mais uma vez – e a direcção lá sabe as linhas com que se cosem e também cose – a equipa tem uma entrada desanimadora, descrente e pouco motivadora dos adeptos. Há ali qualquer coisa que não se entende, pois, ao que parece, os dirigentes, mais uma vez, subvalorizaram a constituição atempada da equipa no seu todo, e mesmo, até, nas partes.

Que os deuses socorram a Briosa e lhe dêem a vitalidade de que carece, são os meus desejos.

 

O Mafra venceu a Académica por 1-0, em jogo da quarta jornada da II Liga de futebol, conquistando a segunda vitória na prova depois do triunfo na jornada inaugural.

O golo que resolveu o encontro surgiu já no minuto 90, com Flávio Silva a ‘saltar do banco’ para dar os três pontos à sua equipa.

Com este triunfo, o Mafra chega aos sete pontos e deixa para trás a Académica, com apenas quatro, equipa que somou o segundo desaire seguido, depois de ter perdido na última jornada frente ao Desportivo de Chaves.

É certo que a Académica entrou pressionante no encontro e dominou os primeiros minutos; todavia, o Mafra, embora mais encostado à sua defesa, nunca descurou, sempre que pôde, o ataque, melhor, o contra-ataque.

Perto do fecho do primeiro tempo, o Mafra esteve perto de inaugurar o marcador, mas caprichosamente a bola não entrou na baliza à guarda de Tiago, com Areias a desaproveitar os sucessivos ressaltos e a ver a bola ‘passear’ em cima da linha de golo.

Na segunda parte, o Mafra entrou com outra disposição e tomou conta da iniciativa de jogo, ainda que sem criar grandes oportunidades perigo.

Aos 89 minutos registou-se o momento do jogo, com a entrada em campo de Flávio Silva. A substituição parecia tardia, mas o avançado não perdeu tempo e, já dentro do minuto 90, isolou-se a passe de Rúben Freitas, contornou o guarda-redes da Académica e atirou para a baliza deserta na primeira vez em que tocou na bola. E “acabou” aí o jogo.

 

Mafra – Académica, 1-0 (ao intervalo: 0-0).

 

Marcadores: 1-0, Flávio Silva, 90 minutos.

 

Equipas:

– Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Juary, Miguel Lourenço, Joel, Nuno Rodrigues (Rui Gomes, 66), Cuca, Rui Pereira, Medeiros (Flávio Silva, 89), Zé Tiago e Areias (Ayongo, 72).

– Académica: Tiago, Mike, Arghus, Silvério, Mauro Cerqueira, Traquina (Ki, 59), Marcos Paulo, Leandro, Barnes Osei, Filipe Chaby (João Mendes, 77) e Hugo Almeida (Lacerda, 68).

 

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Imagens - AAC/OAF

 academica8.jpg

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

 

BRIIOOOSAAAAAAAAAAAAAAA…