Cabeceamento de fora da área dá três pontos à Briosa

Foto-Zero-Zero.png

 

 Para a Académica ser campeã, mais uma vez reafirmo: não pode perder qualquer ponto em casa nem qualquer jogo fora. Para já, começou bem.

Num jogo à “porta fechada”, depois de ter visto o seu primeiro jogo adiado, frente ao Académico de Viseu, devido ao perigoso Covid que anda a infectar gente a torto e a direito, a Académica começou da melhor forma o campeonato e, na recepção ao Estoril, bateu um dos candidatos à subida. João Mário esteve em muito bom plano, não só pela assistência para o curioso golo, e foi decisivo para a boa estreia de Rui Borges.

 

Numa primeira parte equilibrada, sem grande intensidade, em que a Académica tentou dominar, as melhores oportunidades pertenceram ao Estoril Praia, com destaque para o avançado ganês Aziz.

Aos 29 minutos, o jovem atacante, de 21 anos, atirou cruzado para defesa de Mika e, aos 37, desperdiçou a melhor ocasião de toda a primeira parte.

 

Vidigal cruzou na esquerda do ataque da sua equipa, Crespo amorteceu de cabeça ao segundo poste e Aziz ao primeiro poste rematou ao ferro.

 

Já em cima do intervalo, aos 45+1 minutos, o mesmo jogador entrou com a bola controlada dentro da área e atirou por cima, com muito perigo.

 

Na segunda parte, o Estoril Praia foi a primeira equipa a criar perigo, aos 48 minutos, num remate de Aziz que Mika defendeu para canto.

 

Dois minutos depois, o marroquino Bouldini marcou o único golo do jogo, num cabeceamento de fora da área, a culminar um cruzamento de João Mário.

 

A "briosa" podia ter dilatado a vantagem, aos 62 minutos, novamente por Bouldini, que atirou rasteiro a passe de João Mário para grande defesa de Dani Figueira.

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

 

Académica - Estoril Praia, 1-0. (ao intervalo: 0-0)

 

Marcador:

1-0, Bouldini, 50 minutos.

 

Equipas:

 

- Académica: Mika, Mike, Silvério, Zé Castro (Rafael Vieira, 87), Bruno Teles, Dias (Fábio Viana, 90+3), Guima, Fabinho (Pedro Pinto, 80), João Mário (Diogo Pereira, 90+3), Traquina e Bouldini (Rafael Furtado, 79).

 

- Estoril Praia: Dani Figueira, João Diogo, Hugo Gomes, Hugo Basto, Joãozinho, Rosier (Cícero, 71), Gamboa (André Clóvis, 86), Crespo, Zé Valente (Paulinho, 80), Aziz e Vidigal (Vital, 86).

 

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).

Foto retirada de Zero-Zero

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

           BRIIOOOSAAAAAAAA!.......