E tudo o vento levou

Foto-Peter-Spark-Movephoto.jpg 

É assim. Nem tudo corre como se deseja.  Na verdade, a Académica teve hoje uma boa oportunidade para se aproximar dos primeiros classificados, mas faltou-lhe engenho e arte para o cometimento.

Embora matematicamente seja possível, creio que a Académica não conseguirá atingir o segundo lugar – e menos o primeiro - da tabela classificativa. 

Não quero culpar quem quer que seja – os “azares” foram muitos! – mas o certo é que a época foi mal preparada…  Vale a pena começar a repensar já a próxima, sem amadorismos nem lirismos, com os pés bem assentes na terra e a cabeça no sítio.

 

Numa tarde marcada pelo forte vento que se fez sentir na Choupana, os madeirenses venceram por 1-0 e somaram três pontos preciosos na luta pela subida de divisão. Já a formação da Académica, que tem feito uma autêntica escalada na tabela classificativa, sofreu a segunda derrota nos últimos dez jogos e fica, assim, a 12 pontos dos lugares de subida.

Durante o primeiro tempo, a equipa da Briosa, a  jogar a favor do vento, não soube, ou não pôde, aproveitar. Os estudantes tiveram algumas oportunidades para chegar à vantagem, mas Daniel Guimarães cumpriu a sua função e manteve a baliza da equipa da casa imaculada. No segundo tempo, Derick Lacerda chegou a ter o golo nos pés, mas acabou a pedir falta à entrada da área adversária. Pouco depois, na conversão de livre direto encostado à malha direita, e já a favor do vento, João Vigário inaugurou o marcador com um golo candidato ao melhor da jornada.  Nos minutos finais, a Académica ainda chegou a criar perigo à baliza de Daniel Guimarães, mas os três pontos acabariam mesmo por ficar na Madeira. O Nacional fez o essencial para vencer e continua muito bem encaminhado para regressar à Liga NOS.

 

Nacional - Académica, 1-0 (o intervalo: 0-0)

 

Marcador: 1-0, João Vigário, 67 minutos.

 

Equipas:

- Nacional: Daniel Guimarães, Kalindi, Júlio César, Leonel Mosevich, João Vigário (Alhassan, 89), Nuno Borges, Vítor Gonçalves, Rúben Micael, João Camacho (Witi, 73), Kenji Gorré (Pedro Perotti, 83) e Brayan Riascos. 

 

- Académica: Mika, Mike, Zé Castro, Arghus, Moura, Ricardo Dias, Leandro (João Mendes, 79), Marcos Paulo, Filipe Chaby (Donald Djoussé, 75), Traquina e Derik Lacerda.

 

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)

Fotos: - Foto-Peter-Spark-Movephoto e AAC/OAF

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACDÉMICA

 

BRIIOOOSAAAAAAAAAAAAAAAA!!!....