Estrada cortada

Ultra-Mancha-Negra.jpg

E mais uma vez a académica ajoelhou. Não gosto do resultado, mas, francamente, não se podia esperar muito mais de uma equipa “renovada”, ainda sem rotinas suficientes, incapaz de se opor a uma primodivisionária bem mais “composta”.

Os algarvios fizeram valer a maior eficácia, numa primeira parte em que marcaram dois golos, apesar da réplica da Académica, que também teve bons momentos, mas desperdiçou as melhores oportunidades, incluindo uma grande penalidade, no último minuto do encontro.

Para um jogo de início de época, o primeiro tempo foi bastante ativo, com André Claro a desperdiçar a primeira grande ocasião para os 'estudantes', aos seis minutos, e Iury Castilho a responder para os locais, três minutos depois, atirando ao lado, quando seguia isolado.

Paulinho inaugurou o marcador aos 19 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas a Académica respondeu bem e esteve perto da igualdade, valendo o guardião Ricardo Ferreira, que defendeu remates perigosos de Mauro Cerqueira (22) e André Claro (28).

Iury Castilho voltou a desperdiçar, novamente isolado e atirando ao lado, aos 36 minutos, mas os algarvios acabaram mesmo por aumentar a diferença, por Aylton Boa Morte, nos 'descontos' da primeira parte, após uma boa jogada coletiva.

Na segunda parte, o Portimonense desperdiçou duas boas oportunidades, por Anzai (70) e Bruno Tabata (83). Os algarvios fizeram valer a maior eficácia, numa primeira parte em que marcaram dois golos, apesar da réplica da Académica, que também teve bons momentos, mas desperdiçou as melhores oportunidades, incluindo uma grande penalidade, no último minuto do encontro.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Académica, 2-0 (Ao intervalo: 2-0)

Marcadores: 1-0, Paulinho, 18 minutos (grande penalidade); 2-0, Aylton Boa Morte, 45+3.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Anzai, Jadson, Willyan, Henrique, Pedro Sá, Paulinho (Everson, 85), Rômulo (Hackman, 88), Bruno Tabata, Aylton Boa Morte e Iury Castilho (Marlos Moreno, 76).

 

-  Académica: Tiago Pereira, Mike, Zé Castro, Silvério, Mauro Cerqueira, Leandro Silva, Reko (Marcos Paulo, 55), Barnes Osei, Ki (Hugo Almeida, 55), Chaby (Dani, 75) e André Claro.

 

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto), que, mais uma vez, prejudicou a Académica nas grandes penalidades. Claro que não teve culpa nos “falhanços” dos atletas de Coimbra.

Imagens: AAC/OAF e Ultra Mancha Negra

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

BRIIOOOSAAAAAAAA