MAIS UM PULO
Grão a grão lá se vai subindo na tabela; só que, vão nos dois primeiros lugares teimam em não dar “abébias”.
Hoje, e maneira categórica, a Académica somou a quinta vitória seguida ao bater o Cova da Piedade por 3-0, em Coimbra, numa partida da 16.ª ronda.
Os estudantes chegaram à vantagem por intermédio de Traquina a um minuto do final da segunda parte. No segundo tempo Ricardo Dias (62m) e Djoussé anotaram os restantes golos da equipa orientada por João Carlos Pereira, cujo regresso o Ponney tem vindo a saudar…
Com este triunfo a Académica subiu ao sétimo lugar, ainda distante, obviamente, da su bida.
Contudo, haja fé, e mostrem-se os deuses amigos da rapaziada.
A equipa forasteira foi um adversário incómodo na primeira parte, com domínio do jogo nalguns períodos, mas as poucas ocasiões de golo pertenceram à Briosa.
A primeira ocorreu aos 14 minutos, num remate em arco de Derik, a que se opôs o guarda-redes Tony com uma grande defesa, evitando o golo com uma palmada em voo.
Aos 39 minutos, o avançado Derik conseguiu ultrapassar o guarda-redes contrário, mas perdeu o ângulo de remate.
O golo apareceu aos 44 minutos, numa jogada da direita, conduzida por João Mendes, que, na quina da grande área, cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Traquina a encostar para o fundo das redes.
Na segunda parte, os estudantes foram mais dominadores e o segundo golo surgiu aos 62 minutos, na sequência de um pontapé de canto batido por Moura, com Mike a levantar de cabeça ao primeiro poste e Dias, ao segundo poste, também de cabeça, a introduzir a bola na baliza.
O terceiro golo foi apontado por Djoussé, aos 84 minutos, que havia entrado aos 67 minutos para o lugar do lesionado Derik, num remate da zona de penálti, após um cruzamento rasteiro de Traquina, na direita do seu ataque.
Com este resultado, a Académica soma 24 pontos e sobe do 12.º para o sétimo lugar, em igualdade pontual com o Leixões, enquanto o Cova da Piedade mantém o 18.º e último lugar da classificação, com oito pontos.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra
Académica - Cova da Piedade, 3-0 (ao intervalo: 1-0)
Marcadores: 1-0, Traquina, 44 minutos; 2-0, Dias, 62; e 3-0, Djoussé, 84..
Equipas:
- Académica: Mika, Mike, Arghus, Dias, Moura, Marcos Paulo, João Mendes (Chaby, 88), Traquina, Barnes Osei (Mauro Cerqueira, 83), Leandro Silva e Derik (Djoussé, 67).
- Cova da Piedade: Tony, Alhassane Syla, Victor Massaia, Allef, Kakuba (Chico Chen, 85), Patrão, Sérgio Marakis, Shimabuku (Gustavo Costa, 74), Vitinho (Nsor, 65), Gustavo e Balogun.
Árbitro: David Silva (AF Porto). – Arbitragem normal, sem razões de grandes queixas por parte de qualquer uma das equipas
Imagens AAC/OAF e Jornal O Jogo
A-CA-DÉ-MI-CA
ACA-DÉ-MICA
ACADÉMICA
BRIIIIOOOOSAAAAAAAAAAAAAA!....