MAIS UM PULO

 

 ACADEMICA-COVA-PIEDADE-CJM-650x366.jpg

Grão a grão lá se vai subindo na tabela; só que, vão nos dois primeiros lugares teimam em não dar “abébias”.

Hoje, e maneira categórica, a Académica somou a quinta vitória seguida ao bater o Cova da Piedade por 3-0, em Coimbra, numa partida da 16.ª ronda.

Os estudantes chegaram à vantagem por intermédio de Traquina a um minuto do final da segunda parte. No segundo tempo Ricardo Dias (62m) e Djoussé anotaram os restantes golos da equipa orientada por João Carlos Pereira, cujo regresso o Ponney tem vindo a saudar…

Com este triunfo a Académica subiu ao sétimo lugar, ainda distante, obviamente, da su bida.

Contudo, haja fé, e mostrem-se os deuses amigos da rapaziada.

 

A equipa forasteira foi um adversário incómodo na primeira parte, com domínio do jogo nalguns períodos, mas as poucas ocasiões de golo pertenceram à Briosa.

A primeira ocorreu aos 14 minutos, num remate em arco de Derik, a que se opôs o guarda-redes Tony com uma grande defesa, evitando o golo com uma palmada em voo.

Aos 39 minutos, o avançado Derik conseguiu ultrapassar o guarda-redes contrário, mas perdeu o ângulo de remate.

O golo apareceu aos 44 minutos, numa jogada da direita, conduzida por João Mendes, que, na quina da grande área, cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Traquina a encostar para o fundo das redes.

 

Na segunda parte, os estudantes foram mais dominadores e o segundo golo surgiu aos 62 minutos, na sequência de um pontapé de canto batido por Moura, com Mike a levantar de cabeça ao primeiro poste e Dias, ao segundo poste, também de cabeça, a introduzir a bola na baliza.

O terceiro golo foi apontado por Djoussé, aos 84 minutos, que havia entrado aos 67 minutos para o lugar do lesionado Derik, num remate da zona de penálti, após um cruzamento rasteiro de Traquina, na direita do seu ataque.

Com este resultado, a Académica soma 24 pontos e sobe do 12.º para o sétimo lugar, em igualdade pontual com o Leixões, enquanto o Cova da Piedade mantém o 18.º e último lugar da classificação, com oito pontos. 

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra 

 

Académica - Cova da Piedade, 3-0 (ao intervalo: 1-0)

 

Marcadores: 1-0, Traquina, 44 minutos; 2-0, Dias, 62; e 3-0, Djoussé, 84..

 

Equipas:

- Académica: Mika, Mike, Arghus, Dias, Moura, Marcos Paulo, João Mendes (Chaby, 88), Traquina, Barnes Osei (Mauro Cerqueira, 83), Leandro Silva e Derik (Djoussé, 67).

 

- Cova da Piedade: Tony, Alhassane Syla, Victor Massaia, Allef, Kakuba (Chico Chen, 85), Patrão, Sérgio Marakis, Shimabuku (Gustavo Costa, 74), Vitinho (Nsor, 65), Gustavo e Balogun.

 

Árbitro: David Silva (AF Porto). – Arbitragem normal, sem razões de grandes queixas por parte de qualquer uma das equipas 

Imagens AAC/OAF e Jornal O Jogo

 

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

BRIIIIOOOOSAAAAAAAAAAAAAA!....