Mais um tropeção

AAC2.png

O Feirense recebeu e venceu a Académica por 1-0, somando assim a quinta vitória consecutiva e o décimo jogo seguido sem perder.

Em Santa Maria da Feira, a equipa orientada por Filipe Rocha superiorizou-se ligeiramente à Briosa, apesar do equilíbrio na primeira parte. No entanto, num segundo tempo dominado pela Académica, foi o Feirense a inaugurar o marcador.

Com este resultado, o Feirense mantém-se isolado na quarta posição, a oito pontos dos líderes Nacional e Farense. Já a Académica permanece em sétimo lugar, à condição, com 32 pontos.

Com mais esta perda de pontos, a Académica vê cada vez mais longe a possibilidade de subir à divisão principal, ainda que, e tudo ainda é possível, possa ver mais alguma equipa ser “afastada” como o Leixões.

Tenhamos fé, mas não ilusões; é que em todos os jogos, em casa ou fora, a Briosa joga sempre contra dois adversários unidos: a equipa da casa e a equipa de arbitragem.

 

Especificando:

Um golo de Pedro Henrique deu este sábado a vitória ao Feirense por 1-0 sobre a Académica.

Num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, o guarda-redes Mika derrubou Pedro Henrique na área, com o avançado brasileiro a converter a grande penalidade aos 62 minutos e a garantir o triunfo do Feirense.

Apesar do equilíbrio na fase inicial, a Briosa esteve perto de inaugurar o marcador quando Moura rematou forte à entrada da área, obrigando o guarda-redes Caio Secco a socar a bola, iam passados os quatro minutos iniciais do jogo.

Pouco depois, aos 10 minutos, a Académica voltou a importunar a defesa do Feirense, por intermédio de Mike, com o lateral a entrar na área e a rematar com perigo, com a bola a sair perto do poste.

O equilíbrio manteve-se, mas o Feirense acabou por dispor da melhor oportunidade da primeira parte, quando Edson Farias surgiu na área a rematar forte, mas a trave evitou o golo da equipa do Feirense, aos 35 minutos.

No arranque do segundo tempo, foi a vez de a Académica estar perto do golo, com a trave a suster um remate de Derick Lacerda à entrada da pequena área, aos 47 minutos.

Depois de um início prometedor da Académica, seria o Feirense a colocar-se em vantagem, depois de o guarda-redes Mika derrubar Pedro Henrique na área, com o avançado brasileiro a converter o castigo máximo, aos 62 minutos.

Apesar da tentativa da Académica de responder à desvantagem, foi o Feirense quem teve ainda a possibilidade de voltar a marcar, quando Fati, aos 81 minutos, foi servido por Tiago Mesquita no 'coração' da área, mas o avançado rematou ao lado.

O Feirense manteve a audácia e Feliz, aos 84 minutos, dispôs de nova oportunidade para ampliar a vantagem, num remate colocado à entrada da área, que Mika defendeu junto ao poste.

 

Jogo disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense - Académica: 1-0 (ao intervalo: 0-0)

 

Marcador: 1-0, Pedro Henrique, 62 minutos (grande penalidade).

 

Equipas:

- Feirense: Caio Secco, Tiago Mesquita, Gui Ramos, Ícaro, Ruca, João Amorim (Fati, 77), Christian, Edson Farias, Feliz, Fábio Espinho (Cris, 74) e Pedro Henrique (Camará, 90+2).

 

- Académica: Mika, Mike, Zé Castro, Arghus, Moura (Djoussé, 77), Ricardo Dias (Filipe Chaby, 70), Marcos Gomes, Traquina, João Mendes (Leandro Silva, 77), Barnes Osei e Derik Lacerda.

 

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real) – mais uma arbitragem anti-Académica.

Imagens:- AAC/OAF 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

           BRIIOOOSAAAAAAAA!.......