Passo em frente

 AAC-OAF20.png

Conta o resultado: um golo de Bouldini deu a vitória à Académica sobre o Varzim. Pois é, sabe a pouco, mas a verdade é que o resultado deixa água na boca dos adeptos já a sonharem com a Briosa na Final da Taça de Portugal. Exagero? Talvez…

O jogo teve duas partes distintas: uma primeira, com a equipa da Académica a roçar o brilhantismo, e uma segunda a roçar o fraco. Seria, aliás, impensável que o treinador da equipa poveira não aproveitasse o intervalo para “adaptar” uma nova táctica para manietar a equipa da casa. E aconteceu. E a equipa aguerrida, rápida, encolheu-se e sofreu, ainda que sem ser inferior à adversária, perita que foi, nesta segunda parte, a distribuir “castanhada” a torto e a direito.

O ‘nulo’ ao intervalo era enganoso, sabia a muito pouco: a ‘equipa da casa, a Académica, dispusera de quatro excelentes oportunidades para marcar. Primeiro por Sanca – que belo jogador em potência! - aos 10 minutos, que, numa jogada individual, entrou na área e rematou para defesa com o corpo do guarda-redes.

Minutos depois, o mesmo jogador culminou uma jogada de Traquina pela direita do ataque, com um remate na zona da meia-lua, a levar a bola a rasar o poste da baliza adversária.

Aos 15 minutos, foi a vez de Bouldini ‘sentar’ um adversário e rematar com muito perigo, tendo o esférico passado ligeiramente por cima da trave.

Por sua vez, a equipa poveira respondeu aos 33 minutos, com um remate cruzado muito perigoso de Tembeng dentro da área, que levou o esférico a passar ao lado da baliza defendida por Mika. 

Quase em cima do intervalo, aos 43 minutos, Bouldini teve nos pés o primeiro golo dos ‘estudantes’, mas o guarda-redes Isma defendeu o remate.

Na segunda parte, a Briosa voltou a desperdiçar uma grande oportunidade aos 53 minutos, por Fabinho, que intercetou um mau alívio do guarda-redes Isma, mas não conseguiu acertar com a baliza.

 

O golo da vitória dos ‘estudantes’ surgiu aos 76 minutos, por Bouldini, que ‘roubou’ a bola ao guarda-redes adversário sem falta, após um atraso de um companheiro de equipa, e introduziu o esférico na baliza.

O Varzim quase que empatava aos 85 minutos, por André Vieira, valendo a defesa do guarda-redes Mika.

 

Jogo no Estádio EFAPEL

 

Académica - Varzim, 1-0 (ao intervalo: 0-0).

 

Marcador: 1-0, Bouldini, 76 minutos.

 

Equipas:

- Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles, Dias, Guima (Mimito, 72), Fabinho (Chaby, 81), Sanca, Traquina e Bouldini.

 

- Varzim: Isma, Rui Silva, André Micael, Luís Pedro, Rui Coentrão, Tembeng (Yusuf, 90+1), Rui Moreira (André Vieira, 79), Diarra, Lessinho (Renteria, 66), Fatai (Douglas 90+1) e George.

 

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa), com uma arbitragem à alfacinha.

(Imagem retirada da net)

 

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

 

SEMPRE E SÓ.

 

BRIIOOOOSAAAAAAAAAAAAAA!!!!....